Compromisso com ética é destaque durante entrega de carteiras

entrega de carteiras 13-12-2016 002Na solenidade de entrega de carteiras a novos advogados, na última terça-feira (13), o presidente da Seccional da OAB/DF, Juliano Costa Couto, lembrou o compromisso ético e de amor à profissão que deve caracterizar a atividade. “Os senhores se comprometeram perante a sociedade a defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, afirmou. “Esse compromisso precisa ser exercido na íntegra”.

entrega de carteiras 13-12-2016 041Como oradora da turma, Juliana da Silva Almeida destacou que advogar é uma arte. “E requer antes de todos os preceitos: muita lealdade. Bem como agir com ética, destemor, maestria, disposição, talento e, sobretudo, amor à profissão”, disse.

Para o paraninfo da turma, Eduardo Löwenhaupt da Cunha, os novos advogados abraçam mais do que uma vocação. “Vocês abraçam uma missão: fazer Justiça. Conseguiremos isso quando calarmos a mentira e dissermos a verdade. Conseguiremos isso quando deixarmos nossa pobre e frágil indignação frente a tanta corrupção e exigirmos condenação”, disse, ao completar que “conseguiremos atingir nosso no objetivo quando conseguirmos devolver a esperança aos muitos brasileiros honestos, que reclamam por poder voltar a acreditar no Direito e na Justiça”. Veja a íntegra do discurso.entrega de carteiras 13-12-2016 064

Fizeram parte da mesa, além dos citados acima, a vice-presidente Daniela Teixeira; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o presidente da Subseção da Ceilândia, Edmilson Menezes; os conselheiros Seccionais Flavia Amaral, Janine Massuda, Juliana Navarro, Fernando Assis, além da coordenadora da eventos da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Ana Carolina Santana; o conselheiro jovem Luiz Landers; o membro da Comissão da Advocacia dos Órgãos de Controle Matias de Araújo Neto; o advogado e professor Luiz Carlos Rodrigues de Almeida.