Conferência vai reunir a advocacia do país em Brasília em novembro de 2020

Sabia que o maior evento jurídico do planeta acontece no Brasil? A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que registrou em sua última edição mais de 20 mil inscritos, será realizada em Brasília de 16 a 18 de novembro do próximo ano. O lançamento do encontro aconteceu nesta segunda-feira (18/11) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Temas relevantes para a advocacia e o país serão discutidos de forma ampla e profunda em debates que reunirão as maiores autoridades do meio jurídico nacional, além de grandes pensadores do Direito do Brasil e do mundo. A conferência – a 24a realizada – terá 40 painéis e 40 eventos especiais com a presença de mais de 200 palestrantes ao longo dos três dias de evento. Serão promovidas ainda duas conferências magnas, feira jurídica e o lançamento de diversos livros.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, destacou a força da conferência durante seu lançamento, em sessão do Conselho Pleno, instância que reúne os presidentes e representantes das 27 seccionais da Ordem no país. “A conferência nacional é um momento em que a advocacia se reúne e fala à sociedade brasileira e precisamos montar um ambiente democrático, amplo, capaz de refletir as nossas divergências, mas também apontar rumos, mostrando à classe tudo o que vem sendo feito no dia a dia da advocacia”, disse.

A edição de 2020 coincidirá com datas especiais para a advocacia e o Brasil. Em 2020, serão comemorados os 60 anos de Brasília, os 60 anos da OAB-DF e os 90 anos da OAB Nacional. “É uma honra para o Distrito Federal receber a conferência neste triplo aniversário”, comemorou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. “Tenham certeza de que trabalho não vai faltar. É um momento para mostrar Brasília para o Brasil e o mundo nos seus 60 anos.”, afirmou o titular, que participou do lançamento ao lado da diretoria, de conselheiros federais e de dirigentes de subseções da OAB/DF, além do presidente da Caixa de Assistência local, Eduardo Uchôa.

O chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Valdetário Andrade Monteiro, afirmou que a infraestrutura de Brasília estará preparada para receber a advocacia. “Temos uma infraestrutura logística para fazer desta conferência a maior realizada até agora”, disse.

Também presente no lançamento, a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, comentou que “não poderia ser melhor para a advocacia ter Brasília como sede da conferência nacional”. Além de ser uma cidade que é patrimônio histórico e cultural da humanidade, Brasília é a sede dos três poderes da República e receberá advogados e advogados exatamente no ano em que completa 60 anos. Estamos preparados para receber a advocacia brasiliense e mostrar o que de melhor temos”, disse. “Temos certeza de que a OAB/DF tem plenas condições de realizar a maior conferência que já tivemos e a cidade dispõe de uma infraestrutura apropriada para a advocacia”, ressaltou Felipe Santa Cruz durante o lançamento, que contou com a presença também dos ex-presidentes da OAB Claudio Lamachia e Roberto Antonio Busato.

 

Comunicação OAB/DF
Fotos: Eugênio Novaes/CFOAB