Confira como foram os jogos de abertura do Campeonato de Futebol Society das Subseções

O Clube dos Advogados recebeu, nesta terça-feira (25), a abertura da terceira edição do Campeonato de Futebol Society das Subseções. A competição representa um dos mais importantes eventos promovidos pelo Clube voltada exclusivamente para advogados que militam nas regiões administrativas do Distrito Federal. Ao todo, são oito times, totalizando 146 jogadores. Os dois melhores elencos do torneio se enfrentarão na grande final, marcada para o dia 24 de novembro.

As subseções do Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, de São Sebastião, de Sobradinho, de Taguatinga, de Planaltina, do Paranoá, da Ceilândia e de Samambaia estão representadas. A abertura do torneio foi marcada por duas goleadas: Núcleo Bandeirante 15×0 São Sebastião e Taguatinga 18×0 Sobradinho. 

De acordo com o presidente do Clube, Marcelo Martins, o objetivo do campeonato vai além do jogo de futebol. “O propósito principal, quando criamos esse torneio, é trazer os advogados para conhecer o nosso clube e que possam depois trazer as suas famílias, aproveitar o espaço e tudo que ele tem para oferecer. Além disso, é um momento propício para reencontrar os amigos”, afirmou. 

Presente na abertura, o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, desejou bom campeonato aos jogadores. “Desejo que vocês tenham um ótimo torneio e aproveitem a oportunidade porque é um momento de convivência que nos agrega muito. Aproveitem também as dependências do Clube, porque ele é de vocês”, convidou. 

Para o ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e conselheiro Seccional, Marlúcio Lustosa, a criação do campeonato mudou a rotina dos advogados. “Antigamente, não tínhamos nenhuma estrutura para poder vir jogar à noite. Temos advogados que passam o dia inteiro trabalhando dentro de um escritório e que sempre quiseram jogar à noite para descontrair um pouco. Agora que temos essa estrutura excelente do Clube, o campeonato de futebol é um dos eventos mais aguardados por nós”, contou.

Os próximos jogos estão marcados para os dias: 2 e 3/10, 9 e 10/10, 20/10, 27/10, 10/11, 17/11, 21/11 (semi-final) e 24/11 (final). Datas sujeitas a alteração.