1º de Maio: confira os programas da OAB/DF para oportunidades de trabalho e aperfeiçoamento profissional

O Dia do Trabalho,celebrado em 1º de maio, é mais que uma data comemorativa em prol dos trabalhadores, presente no calendário de quase todos os países do mundo. Também é um momento de reflexão que remonta ao ano de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar condições melhores, principalmente a redução da jornada de trabalho diária de 17 horas para 8 horas. No Brasil, o Dia do Trabalho é celebrado desde 1925. 
 
Graças a esse movimento e à luta incansável de milhões de trabalhadores mundo afora, hoje podemos contar com condições mais humanas de trabalho. Ainda há muito para melhorar, mas estamos no caminho.
 
No Distrito Federal, já somos quase 50 mil advogados e advogadas em atuação no setor púbicos, nas empresas privadas, em escritórios ou de forma autônoma. A cada mês, novos profissionais recebem a carteira da Ordem e ingressam no merdado de trabalho para exercer a advocacia. 
 
Neste 1º de maio, selecionamos um conjunto de ações que a OAB/DF, CAADF e ESA/DF têm feito em prol da advocacia do DF para promover oportunidades de trabalho, auxiliar na gestão de carreiras e contribuir para o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas. Os programas disponíveis para todos os inscritos.
 
Conheça cada um desses programas e compartilhe com seus colegas:
 
Carreiras OAB/DF
O Carreiras OAB/DF oferece cursos, palestras, programas de mentoria e de estágio supervisionado, informações sobre novos nichos de atuação, entre outras atividades.
Mais informações:
Tel: (61) 3035-7214, das 10h às 12h e das 13h às 19h
www.oabdf.org.br/carreiras-oab-df
 
Vagas OAB/DF
Portal exclusivo de vagas, currículos e oportunidades jurídicas, que conecta os escritórios a estudantes, bacharéis, advogados e advogadas que buscam colocação profissional. Parceria com a JusBrasil, o portal pode ser utilizado sem burocracia. Basta acessar www.vagasoabdf.com.br e fazer o cadastro
 
EasyJur
Reduza os custos do seu escritório com um software de gestão operacional, administrativa e financeira. O EasyJur é gratuito. Os advogados e advogadas inscritos na OAB/DF podem cadastrar até 500 processos na plataforma, que oferece inteligência artificial para controle de prazos, audiências e tarefas, além de um sistema de monitoramento de honorários, custas processuais, despesas e muito mais. Acesse: www.app.easyjur.com
 
JusBrasil
Os advogados e advogadas que utilizam as Salas de Apoio da OAB/DF têm acesso gratuito à plataforma de pesquisa de jurisprudência da JusBrasil. O serviço está disponível nos computadores de 10 salas de apoio: Ed. Sede
da OAB/DF, Ed. OK Office Tower, subseções de Águas Claras, Ceilândia, Gama e de Santa Maria, Guará, Planaltina, Samambaia, Sobradinho e
Taguatinga.
 
ESA Ao Vivo
A ESA/DF criou um programa de aulas ao vivo e gratuitas para manter a advocacia informada sobre os temas jurídicos mais atuais, especialmente aqueles relacionados à pandemia. Semanalmente, são realizadas três transmissões, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h, com a participação de professores convidados pela ESA/DF e dirigentes da OAB/DF.