Confira quais são os lançamentos jurídicos desta semana

Conversas, crônicas e impressões

Nesta terça-feira (19), terá o lançamento do livro “Conversas, crônicas e impressões”, do advogado José Alberto Couto Maciel. O coquetel será a partir das 19h, na Trattoria da Rosário, localizada no Lago Sul. José Alberto já tem mais de 40 livros publicados especializados em Direito do Trabalho.

Serviço:
Lançamento de obras: “Conversas, crônicas e impressões”
Data: 19/6/18
Horário: 19h
Local: Trattoria da Rosário – SHIS Qi 17 Bloco H, Lj 215, Ed. Fashion Park, Lago Sul, Brasília, DF.

Ministro Luís Roberto Barroso: 5 anos de Supremo Tribunal Federal

Coordenado por quatro assessores jurídicos, será lançado, no próximo dia 20, o livro “Ministro Luís Roberto Barroso: 5 anos de Supremo Tribunal Federal”. O livro foi editado pela Fórum – Conhecimento Jurídico e prefaciado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Carlos Ayres Britto. Os assessores que prepararam o livro em homenagem ao ministro são os advogados Renata Saraiva, Aline Osorio, Estêvão Gomes e Rafael Gaia Edais Pepe. O lançamento será na biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no prédio anexo do STF. 

Serviço:
Lançamento de obras: “Ministro Luís Roberto Barroso: 5 anos de Supremo Tribunal Federal”
Data: 20/6/18
Horário: 18h
Local: Superior Tribunal Federal, biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, Anexo II, Praça dos Três Poderes, Brasília.

Tópicos Avançados do Direito Eleitoral: de acordo com a Lei n. 13.145/15 e o novo Código de Processo Civil

Com a colaboração de diversos autores importantes para o judiciário eleitoral, o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Luiz Fux, juntamente com Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Daniel Castro Gomes da Costa, Gabriela Rollemberg e Karina Kufa convidam para o lançamento do livro “Tópicos Avançados do Direito Eleitoral: de acordo com a Lei n. 13.145/15 e o novo Código de Processo Civil”. O lançamento será a partir das 19h desta quarta-feira (20), no salão Nobre do Tribunal Superior Eleitoral.

Serviço:
Lançamento de obras: “Tópicos Avançados do Direito Eleitoral: de acordo com a Lei n. 13.145/15 e o novo Código de Processo Civil”
Data: 20/6/18
Horário: 19h
Local: Tribunal Superior Eleitoral, Salão Nobre, Setor de Administração Federal, Quadra 7, Lote 12, Brasília.

Reforma Tributária IPEA-OAB/DF

Com o lançamento marcado para esta quarta-feira (20), a obra “Reforma Tributária IPEA-OAB/DF” trata da discussão de uma das reformas mais necessárias para o Brasil. “A OAB e o IPEA encamparam o desenvolvimento dessa obra que enfatiza quais os principais temas que precisam ser enfrentados para que o país alcance desenvolvimento econômico com tributação sustentável, o que hoje não ocorre”, afirmou o presidente da Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB/DF, Erich Endrillo. O lançamento será no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, a partir das 19h.

Serviço:
Lançamento de obras: “Reforma Tributária IPEA-OAB/DF”
Data: 20/6/18
Horário: 19h
Local: Restaurante Carpe Diem, Comércio Local 104 Sul, Asa Sul, Brasília.

Teoria Significativa da Imputação

O jurista e também escritor Antonio Sólon Rudá também fará o lançamento de sua obra nesta quinta-feira (21). “Teoria Significativa da Imputação” defende o fim do dolo eventual e uma reestruturação dos crimes culposos (como imprudentes e gravíssimos, graves ou leves). Este já é o segundo livro do jurista e será lançado no plenário José Gerardo Grossi, na OAB/DF (516 Norte).

Serviço:
Lançamento de obras: “Teoria Significativa da Imputação”
Data: 21/6/18
Horário: 19h30
Local: Plenário José Gerardo Grossi da OAB/DF (516 Norte, Bloco B, Lote 07, Asa Norte, Brasília).