Confraternização marca abertura do Campeonato de Futebol 2017

Teve início neste sábado (8), o Campeonato de Futebol 2017. O campeonato é aberto aos advogados, a estagiários e a bacharéis. Este ano, a competição conta com duas categorias: Livre, com jogadores de até 37 anos, e a Máster, com jogadores a partir dos 35 anos. O tema deste ano é Itália, com isso os times do país serão homenageados, são eles: Inter de Milão; Miranda; Parma; Genova; Milan; Fiorentina; Juventus; Roma e Napoli.

Representando a diretoria da Seccional, o secretário geral, Jaques Veloso, se fez presente. “Como sempre, o campeonato foi uma grande confraternização dos advogados do DF e o futebol já é uma tradição da nossa Seccional. O esporte é muito bem representado nas competições nacionais e justamente por isso recebe todo o nosso apoio”.

Ibaneis Rocha, conselheiro federal e diretor da OAB nacional, deu o pontapé inicial ao campeonato. “Fico muito feliz em ver diversos advogados congraçando e, ao mesmo tempo, praticando atividades esportivas. O clube é um espaço pensado para socialização de advogados, familiares e amigos. Todos são bem-vindos”.

Segundo o diretor do Clube dos Advogados, Marcelo Cunha, a disputa procura proporcionar um momento de descontração e trazer para usufruir o Clube os advogados e suas famílias. “Além do campeonato de futebol, a diretoria do clube juntamente com a OAB/DF, CAA/DF e a AAT/DF pretendem dar início a campeonatos de outras modalidades como voleibol, truco, peteca, dominó, futevôlei”.

Ao final do campeonato haverá premiação de 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. Serão premiados, também, o melhor representante, o melhor goleiro, a equipe mais disciplinada, o melhor artilheiro e melhor jogador. São 8 times da categoria Livre e 6 da categoria Máster. Sobre a abertura o diretor administrativo do Clube dos Advogados e coordenador do campeonato, Fernando Augusto se manifestou “foi muito legal, uma festa muito bacana para todos que compareceram”.

Prestigiaram a abertura do Campeonato de Futebol o secretário-geral da OAB/DF, Jaques Veloso de Melo, o conselheiro Federal, Ibaneis Rocha, o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira e o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rodrigo Becker.