Conselho Pleno aprova criação da Subseção de São Sebastião

Advogados de São Sebastião e região agora terão um ponto a mais de apoio da Seccional. O Conselho Pleno da OAB/DF aprovou, por unanimidade, na noite de quinta-feira (7), a criação da Subseção no Fórum da cidade. A diretoria será composta na primeira sessão do Conselho Pleno de 2018, marcada para fevereiro.

Em seu voto, o relator conselheiro Marcelo Cunha, destacou que a criação da nova Subseção tem respaldo na Lei 8.906/1994, do Estatuto da Advocacia. “Dentre todos os benefícios que é ter essa nova Subseção em São Sebastião, está a extensão do braço da Ordem para melhor atender os advogados que lá militam, reforçando a nossa postura como Ordem de respaldar a advocacia do DF”, afirmou.

O presidente em exercício da Subseção do Paranoá, Valcides José, disse que este é um momento singular para a advocacia de São Sebastião e região. “Gostaria de externar nossa gratidão pelo deferimento do nosso pleito. Este é um sonho que acalentamos há muito tempo e que agora se torna realidade”, disse Valcides ao contar um pouco de sua trajetória e do apoio da OAB/DF.

“A criação não é uma divisão impositiva da Subseção do Paranoá, é um desdobramento para somar e construir. Isso será feito num ato administrativo que não somente atende aos anseios daqueles que militam na administração da justiça em São Sebastião como também representa a ação da Seccional no sentido de estar presente nos quatro cantos do DF. Toda classe do Distrito Federal sai vitoriosa”, afirmou Valcides.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que a criação da nova Subseção era uma das metas da atual gestão. “É com muita alegria que estamos cumprindo mais uma meta de campanha. Informo ao Conselho que essa cisão está sendo feita com maior alinhamento político possível com os advogados do Paranoá, onde há o reconhecimento da necessidade da criação desta nova Subseção”.

Após aprovação da nova diretoria, a Seccional providenciará a instalação da sede da Subseção no Fórum de São Sebastião ainda no primeiro semestre de 2018.