Conselho Pleno da OAB/DF se reúne presencial e virtualmente; Elísio Freitas assume como conselheiro

Nesta quinta-feira (22), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) reuniu o Conselho Pleno para a sua primeira reunião mista, presencial e virtual, após a suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia. O ato foi marcado pela posse do novo conselheiro Elísio Freitas (foto abaixo), que assume a vaga de Renato Coelho, atual desembargador do TRE-DF. “A OAB/DF tem trabalhado pelo retorno das audiências em tribunais e agora dá o exemplo. É a primeira Seccional do país a retomar reuniões presenciais”, explica o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Elísio, procurador do Distrito Federal, tomou posse a convite do presidente da OAB/DF. Ele explica que já foi conselheiro em três gestões diferentes. “É muita felicidade atender mais este chamado da OAB/DF, com um amigo querido, Délio, e substituindo uma pessoa da importância de Renato Coelho. É, portanto, um grande desafio e uma honra estar neste Conselho.”

Délio disse que “a chegada de Elísio Freitas é um importante reforço ao Conselho da OAB/DF visto que vem para somar esforços no enfrentamento dos atuais desafios da advocacia como a defesa das prerrogativas”.

PORTARIA DETERMINA FORMA HÍBRIDA DE PARTICIPAÇÃO

As sessões do Conselho Pleno da OAB/DF passarão a ocorrer de forma híbrida, na modalidade presencial e por videoconferência, segundo a Portaria 62, publicada no último dia 16.

É facultado aos membros do Conselho Pleno e às partes dos processos apreciados optarem pela forma de participação: presencial ou por videoconferência, devendo comunicar com 48 horas de antecedência a via de participação na sessão.

Caso não seja observada essa antecedência de 48 horas na comunicação sobre a opção, haverá a aceitação tácita da participação por videoconferência. Leia mais aqui.

Comunicação OAB/DF

Texto: Montserrat Bevilaqua

Fotos: Valter Zica