Debate da OAB/DF e da AABRACHIN sobre os efeitos da Covid-19 no Direito do Trabalho tem alta audiência

Uma audiência de quase 1 mil participantes, no Brasil e na China, marcou a realização da palestra As Medidas Implementadas pelos Governos Relativas aos Efeitos da Pandemia da Covid-19 nas Relações do Trabalho, que reuniu autoridades dos dois países, na última segunda-feira (28/9). A transmissão da palestra foi feita na TV Justiça local da China e no Canal do YouTube da OAB/DF, confira a íntegra aqui.

Foi um encontro realizado pela Coordenação das Relações Brasil-China (CRBC) da OAB/DF e pela Associação de Advogados Amigos das Relações Brasil-China (AABRACHIN), presididas por Igor Soares.

Os anfitriões do evento (foto) foram o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, o presidente Igor Soares, o vice-presidente da AABRACHIN, He Yousheng, e a membro da CRBC Michelle Fontenele.

Entre os palestrantes, estiveram presentes o secretário da Justiça de Xangai, He Yogoiang, o juiz do TRT10 e juiz auxiliar do TST, José Gervásio Abrão Meireles, o ministro aposentado do TST Lourenço Ferreira do Prado; também, Lu Jingbo, advogado consultor da Província de Xangai, o presidente da Ordem dos Advogados de Xangai, Zhu linhai, o advogado trabalhista Xia Liqun, a advogada trabalhista Wang Tianyi e o juiz do trabalho do TRT10 Renato Faria.

Repercussão

“A nossa expectativa compreendia permitir que cada participante tivesse maior conhecimento acerca da normatividade do outro país, de forma a facilitar o entendimento pelo profissional do Direito interessado no assunto”, explicou o presidente da CRBC e da AABRACHIN. Para ele, o sucesso desse primeiro evento “dá início, possivelmente, a uma longa e próspera parceria entre os profissionais de Direito de ambos os países”.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no evento e ressaltou o que a parceria pode trazer: “certamente, uma relação que criará novos intercâmbios, conhecimentos e nichos de mercado tanto para a advocacia brasileira quanto para a chinesa”.

Novos eventos como esse já estão sendo organizados e isso devido, também, às boas relações que se conquistaram na primeira palestra.

“Os resultados do evento foram muito satisfatórios e de extrema importância ao profissional do Direito, já que a intenção da AABRACHIN e da OAB/DF, desde muito antes da realização do evento, sempre foi a de cooperar para a criação de um elo jurídico de mais força entre os profissionais dos dois países. A iniciativa foi parabenizada e objeto de reconhecimento pela Embaixada da República Popular da China”, afirma Igor Soares.

Saiba mais sobre a Coordenação das Relações Brasil-China (CRBC/OAB-DF). Leia aqui.

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Montserrat Bevilaqua)