Desembargadora Elke Doris Just toma posse no TRT10

Brasília, 20/8/2013 – Representando a OAB/DF, o diretor tesoureiro Antonio Alves prestigiou a solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), Elke Doris Just, nesta terça-feira (20/8). A presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, Alessandra Camarano, também participou da posse. “A vasta experiência e conhecimento jurídico não deixa dúvidas de que a Elke Just engrandecerá a Corte com suas decisões. Desejo sucesso nessa caminhada que se inicia”, parabenizou Antonio Alves.

“O trabalho no Tribunal é diferente do trabalho das Varas, onde estive durante 20 anos. É uma etapa nova. Espero desenvolver um trabalho que atenda as expectativas do TRT e do jurisdicionado, que pode esperar a atenção que sempre dei como juíza do 1º grau. Minha dedicação aos processos e causas trabalhistas será total”, afirmou a nova integrante da Corte. Na solenidade, a desembargadora foi agraciada com a Ordem do Mérito de Dom Bosco, no grau Grand Cruz.

Posse Desembargadora Elke TRT 20-08-2013 029A presidente do Tribunal, desembargadora Elaine Vasconcelos, afirmou que a magistrada empossada irá acrescentar muito ao TRT10. “É uma alegria receber uma nova desembargadora, ainda mais uma desembargadora que nós desejamos tanto que viesse e que tanto esperou a nomeação pela presidente da República. Ela tem conteúdo, bagagem jurídica e uma relação muito boa com os desembargadores, as partes e os servidores da Casa. Nossa equipe ficou bastante fortalecida”, disse.

Em nome do Tribunal, o desembargador Ribamar Lima Júnior deu as boas vindas à desembargadora Elke Doris Just. “A homenageada, além de se tratar de uma das mais destacadas magistradas que já atuou nesta Casa de Justiça, é uma estimada amiga, por quem sempre nutri consideração, respeito e admiração. Em diversas ocasiões, a desembargadora Elke esteve convocada, atuando nas Turmas e Sessões Especializadas deste Tribunal, sempre se destacando pelo brilho de sua inteligência e firmeza de suas posições”, apontou.

A nomeação da desembargadora Elke Doris Just foi publicada no Diário Oficial da União em 12 de junho. A posse administrativa ocorreu seis dias depois. A magistrada foi nomeada para o cargo de juíza do Trabalho substituta do TRT10, após concurso público, em 27 de abril de 1992. Atuou na 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Taguatinga, na 5ª JCJ de Brasília e nas 5ª, 16ª e 21ª Varas de Brasília. Presidiu os Foros de Taguatinga e de Brasília. Desde 1998, foi convocada várias vezes para atuar no TRT10.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do TRT10)
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF