Determinação é destaque em entrega de carteiras

Com 58 novos advogados, a solenidade de entrega de carteiras, desta segunda-feira (13), foi marcada por discursos de confiança e desafios da profissão. O conselheiro federal, Severino Cajazeiras, destacou que o caminho para o sucesso no mundo da advocacia é árduo, mas alcançável, com ressalva de que sua linha ofensiva seja o companheirismo e compartilhamento de informações.

“Quem tem que te achar importante é a sociedade, são as pessoas, seus clientes. Se você ficar isolado, esperando que o sucesso venha em suas mãos, ele não virá” completou Cajazeiras, ao citar que o carisma é peça chave para o novo advogado.

A oradora da turma, Gabriela Ortiga, destacou o novo ciclo que se inicia a partir da solenidade e afirmou que essa é uma fase difícil, mas que “sejamos fortes em meio às dificuldades que iremos enfrentar ao longo do caminho”. Lembrando das dificuldades, Gabriela orientou os colegas que sigam a jornada, “encarando todos os desafios com a mesma garra e determinação que nos trouxe até aqui”.

O paraninfo, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Sebastião da Silva Coelho destacou que alcançar os anseios pessoais na advocacia é primordial, mas com segurança. “Nós não chegaremos ao topo se não começarmos debaixo. A queda de alguns acontece, pois não percorrem os degraus de maneira segura, de maneira serena, para atingirem o objetivo”.

Compuseram a mesa da solenidade, o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o paraninfo Sebastião Coelho da Silva, os conselheiros Seccionais Cleider Rodrigues Fernandes, Erik Bezerra, Fernando de Assis Bontempo, Glauco Alves e Santos, José Gomes Tiago Santana, Renata Viana, Thais Riedel, Wanderson Menezes, Wendel Lemes de Faria; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes, o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque Nogueira da Silva; o subprocurador geral da República José Elaeres Marques Teixeira; a presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família do DF (IBDFAM), Renata Cysne; a diretora centro-oeste do IBDFAM, Eliene Bastos.