“Dia de Formação do Advogado” é destaque em reunião da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante

Brasília, 30/9/2013 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante recebeu a presença do conselheiro e presidente do TED Erik Bezerra, que apresentou o novo programa denominado Dia de Formação do Advogado, em reunião realizada na quinta-feira (26). Segundo o conselheiro, “o dia de formação do advogado consistirá na apresentação da OAB para os novos advogados, com uma explanação sobre os serviços e estruturas da instituição, esclarecimentos sobre o que é o Tribunal de Ética e Disciplina, orientações sobre as prerrogativas e as principais dificuldades da advocacia”. O trabalho será organizado em conjunto com o TED e as Comissões de Honorários, de Prerrogativas, de Apoio ao Advogado Iniciante e a coordenadoria do Escritório Modelo.

Outro assunto abordado na reunião foi a divulgação das principais atividades da comissão, com destaque para as palestras realizadas em parceria com a ESA/DF. O membro da comissão Tiago Santana explicou que os seminários têm o objetivo de auxiliar na capacitação profissional dos advogados. “A ideia é integrar os novos profissionais, no intuito de inseri-los no mercado de trabalho, bem como auxiliá-los nas constantes dúvidas enfrentadas no início da profissão, inclusive, com eventos motivacionais”.

Santana citou, como exemplo, as palestras “Novos Nichos da Advocacia” e “Vencendo na Advocacia”, ministradas pelos ex-presidentes do Conselho Federal da OAB Nacional, Ophir Cavalcante e Cezar Britto, respectivamente. Ele destacou, ainda, o sucesso da palestra sobre Cobrança de Honorários, idealizada e organizada pelo secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, que reeditou o seminário nas subseções.

alianças 007Também participaram da reunião o presidente e a vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da Subseção do Gama, Fredson Oliveira e Ilnara Lobo, que agradeceram o apoio da seccional com os trabalhos da referida subseção.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF