Dia do Idoso é comemorado pela Subseção de Sobradinho

Instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (Ong), o dia internacional do idoso foi comemorado pela Subseção de Sobradinho, neste domingo (1º). A ação social, idealizada pela presidência da Subseção e a Comissão de Valorização do Idoso, foi realizada na Casa do Candango – Lar São José, em Sobradinho. Voluntários levaram um pouco de atenção e carinho aos idosos, além de terem vistoriado as instalações da Casa.

 

Os advogados ainda preparam um café da manhã e doaram artigos de higiene pessoal. Para o presidente da Subseção Sobradinho, Márcio Oliveira, “levar aos idosos a concepção de que existe uma instituição, como a OAB/DF, que preza por eles, não tem preço. Estender a importância da nossa ajuda jurídica, caso precise, a eles, foi maravilhoso”.

A presidente da Comissão do Idoso na Subseção Sobradinho, Suzy dos Santos Gomes, agradeceu o empenho da comissão em realizar esse momento único na vida dos idosos. “Em apenas duas semanas arrecadamos alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza”. A presidente citou o quão bom e agradável foi poder compartilhar com sua família esse momento. “Foi uma satisfação estar proporcionando esse momento familiar aos idosos. Levamos nossos familiares para viver este momento também, foi muito bom”.

Fizeram também parte do evento o ex-presidente da Subseção de Sobradinho, Osvaldo Gomes, que fez uma belíssima apresentação com seu violão; o ex conselheiro da OAB/DF, José Vieira; e os membros da comissão de Valorização ao Idoso, Edson Bispo, Alcione Olegário e Regina Araújo.