Diretoria da OAB/DF reinaugura Sala de Apoio à Advocacia da Superintendência Regional da PF

A diretoria da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) reinaugurou a Sala de Apoio à Advocacia da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (29), em cerimônia prestigiada por presidentes de Comissões e de Subseções e por autoridades policiais. Foram observados todos os protocolos de prevenção à contaminação pela Covid-19.

Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF, disse que “é uma alegria muito grande reinaugurar esta sala”. Lembrou de quando precisou atuar, como advogado criminalista, e usou as antigas instalações. “Aqui estamos trabalhando em conjunto sempre, observando o respeito institucional entre policiais e advogados. Daí, a imensa satisfação ao poder reabilitar este espaço, que é para todos que precisarem dele. Esperamos que advogados e policiais sempre contem conosco, com a atenção da direção da OAB/DF. Juntos, poderemos superar as dificuldades comuns, especialmente, a pandemia. O diálogo é muito importante. Priorizamos isso e, também, a humildade. Muito importante cada um de nós saber o seu papel e cumpri-lo. Agradeço, por fim, ao dr. Márcio Nunes de Oliveira, da Polícia Federal, que nos procurou com a proposta de recuperarmos o espaço.”

Amaury Santos de Andrade, presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, falou na cerimônia, representando todas as Subseções: “Nós, profissionais que atuamos em Subseções, sabemos o quão bom é poder contar com salas de apoio como esta que agora é revitalizada. Necessitamos demais desse apoio aqui porque precisamos de estrutura digna para trabalhar! Portanto, temos muito a agradecer. Sou criminalista e tinha o sonho de ver um criminalista ascender à presidência da OAB/DF. Aconteceu e, hoje, o presidente Délio tem o olhar para as nossas questões. Esta é uma prova de valorização para o nosso exercício profissional. Sentimo-nos abraçados pela atual gestão.”

Márcio Nunes de Oliveira, delegado Regional Executivo da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, falou sobre a parceria em busca do ideal de Justiça que permeia o trabalho de policiais e de advogadas e de advogados: “Parabenizo a OAB/DF pela rápida revitalização desta sala de apoio! Já fui inscrito na OAB/DF e sei a importância de se oferecer estrutura digna para o trabalho da advocacia. Também, agradeço a parceria construída entre nós da Polícia e a OAB/DF, com lealdade e respeito mútuo. É uma parceria calcada em aclarar fatos e no ideal de buscar a Justiça. Assim, o ideal da Polícia vai ao encontro da advocacia, pois entendemos que a defesa é imprescindível. Aproveito para destacar o trabalho da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, que é atuante, aguerrida, e como nós trabalha pela busca de Justiça”, afirmou Márcio Nunes de Oliveira, delegado Regional Executivo da Superintendência Regional no Distrito Federal.

ESTRUTURA

A Sala de Apoio à Advocacia da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal conta com computadores, máquina de xerox, mesa para reuniões, banheiros. O ambiente foi completamente reestruturado para atender as necessidades de trabalho dos profissionais.

Prestigiaram o evento: Márcio de Souza Oliveira, secretário-geral da OAB/DF; Paulo Maurício Siqueira, diretor tesoureiro da OAB/DF; Sérgio Pedreira, diretor-geral da OAB/DF; Thiago Guimarães Pereira, presidente da Comissão de Seleção da OAB/DF; Rafael Martins, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF; Flávio Fonseca, presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF e Antonio Alberto Cerqueira, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF.

Comunicação OAB/DF

Reportagem Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Texto: Montserrat Bevilaqua

Fotos: Valter Zica