Diretoria inaugura novas instalações da sala do advogado no Fórum de Sobradinho

A diretoria da OAB/DF e o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), João de Assis Mariosi, inauguraram as novas instalações da sala de apoio ao advogado do Fórum Juscelino José Ribeiro, em Sobradinho, na quinta-feira (31/05). O presidente Francisco Caputo disse que o momento é de agradecimento.

“Quero externar a alegria que a diretoria e o Conselho Seccional sentem em ter a advocacia de Sobradinho conduzida de forma séria, positiva e comprometida. No início da nossa gestão, encontramos os mais diversos problemas dentro da nossa instituição, e a diretoria da Subseção de Sobradinho se comprometeu, desde o primeiro momento, a trabalhar de forma incessante para dar mais condições para o exercício pleno da advocacia, defendendo as prerrogativas”.

Com aproximadamente 74m², a sala, que recebe a média diária de 100 advogados, ganhou móveis novos, nove computadores, copiadora, fax, impressora, copa e rede wi-fi para os advogados que desejarem usar computador pessoal. Também terão acesso a três salas de reuniões prontas para atendimento aos clientes.

O secretário-geral, Lincoln de Oliveira, mentor da reforma, falou sobre a satisfação de propiciar melhores condições aos colegas.“É com muita satisfação que entregamos aos advogados de Sobradinho uma sala bonita, confortável e equipada, que proporciona ao profissional atender dignamente seu cliente. A entrega desta sala, para mim, é mais especial, porque comecei minha carreira de advogado aqui na cidade, onde mantenho meu escritório até hoje”.

O presidente da subseção, Vicente de Paulo Torres da Penha, lembrou que sem o apoio da diretoria do fórum não seria possível realizar as obras. “O apoio incondicional da diretoria do fórum, aqui representada pelo doutor Marcelo Castelano, foi fundamental para que pudéssemos chegar até aqui. Desejamos que nossos colegas se sintam à vontade e façam da nossa sala a extensão dos seus escritórios”.

“Com certeza, a sala ficou bem melhor, e o espaço foi completamente aproveitado. Agora temos equipamentos atualizados, uma estrutura confortável para atender nossos clientes”, disse Rute Rodrigues Mendes Ferreira, advogada há cinco anos.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF