Dirigentes das Subseções dialogam com nova diretoria da OAB/DF

Brasília, 12/1/2013 – Presidentes das Subseções se reuniram com a diretoria da OAB/DF na sexta-feira (11) para tratar de assuntos relativos à gestão do triênio. Por mais de três horas, os dirigentes tiveram a oportunidade de expor ideias e traçar um panorama da realidade das Subseções. Eles saíram otimistas com as propostas apresentadas para o triênio. Segundo o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, essa dinâmica de encontros tem como finalidade sistematizar o atendimento de todos os advogados do Distrito Federal. “Queremos levar a solução dos problemas relatados pelos presidentes, fazendo com que todas as Subseções do DF passem a atender ao advogado com os recursos disponíveis na Ordem”.

O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, comemorou o resultado da primeira reunião com os representantes das entidades. Segundo ele, a convergência de ideias foi notória e isso facilitou ainda mais o diálogo. “Foram apresentadas diversas ideias, e tivemos oportunidade de orientar e receber sugestões, bem como considerar projetos importantes como a elaboração de uma publicação das Subseções”.

Representando a Subseção de Planaltina, o presidente Marcelo de Almeida considerou o encontro proveitoso principalmente por permitir o contato mais próximo com a Ordem e o melhor encaminhamento das demandas. “Esse diálogo vai nos ajudar a resolver os problemas das Subseções e trabalhar em conjunto com a Seccional”.

A presidente da Subseção do Gama, Juliana Navarro, elogiou a iniciativa e os projetos apresentados pela diretoria, entre os quais destacou a proposta de descentralização. “O que queremos é autonomia financeira e administrativa e esse encontro nos permitiu dialogar positivamente sobre isso. Foi muito proveitoso”.

Também presente à reunião, Nadim Tannous, da Subseção de Taguatinga, disse que o encontro foi democrático e transparente. “O presidente da Ordem nos deixou bem à vontade e inclusive nos deu oportunidade de opinar no trabalho, que tem como essência ser executado em conjunto. Superou as minhas expectativas e nos deu mais ânimo para cumprir com todos os compromissos firmados”.

Já o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Oliveira, acredita que a reunião atendeu as expectativas e serviu para colocar todos os pontos importantes em debate. “Nossa perspectiva é de que essa gestão seja ímpar, nos dando atenção e promovendo uma continuidade do trabalho de valorização do advogado”.

A mesma satisfação foi externada pelo dirigente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes, que aposta nas medidas apresentadas para melhorar o atendimento ao advogado, especialmente aos das Subseções. “Tenho certeza que todos os projetos trarão muitos benefícios”. Na avaliação do presidente da Subseção de Samambaia, Lairson Bueno, a reunião foi ótima. “Nos deu tranquilidade porque constatamos a semelhança dos nossos projetos com o pensamento da diretoria, e isso nos dá segurança para trabalhar”.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF