“É fundamental que você comece hoje a agir”, Carolina Lisboa

Nessa terça-feira, 10 de abril, 69 bacharéis em direito receberam a carteira da Ordem dos Advogados no Brasil e prestaram compromisso com a justiça perante à sociedade. “Os dias de entrega de carteira são dias felizes nesta casa. Hoje, Vossas Excelências serão os olhos e ouvidos desta Casa e sairão com o papel no palco da sociedade maior do que entraram”, destacou o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto.

Severino Cajazeiras, conselheiro federal, esteve presente na Casa e pôde dividir alguns de seus ensinamentos. “É preciso ter vontade de vencer, só depende de vocês. A OAB/DF se sente honrada em tê-los aqui”.

Com palavras de incentivo aos presentes, Carolina Cardoso Guimarães Lisboa, paraninfa da turma, dividiu seus ensinamentos. “Hoje é o coroamento de muito esforço durante pelo menos cinco anos. Devemos seguir em busca do melhor que podemos dar. Tenham em mente que se o resultado do seu trabalho depende o seu futuro, é fundamental que você comece hoje a agir, tendo em vista o advogado que você quer ser no fim dessa carreira”.

Fernando Carrusca Lima Britto, orador da turma, refletiu os passos que devem ser seguidos. “O Direito só evolui por causa da discussão a respeito da novidade. Acredito que caminhamos para uma advocacia mais colaborativa, atenta às melhores formas de solucionar conflitos”.

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o secretário-geral adjunto da OAB/Df, Cleber Lopes; o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; o secretário-geral da CAADF, Maxmillian Patriota; o secretário geral do Conselho Jovem, Emanuel Sales; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo, Sebastião Duque; a presidente da Comissão de seguridade social, Thaís Riedel; o presidente da Comissão de assuntos tributários e reforma tributária, Erich Endrillo, o presidente da Comissão de direito administrativo, Wesley Bento; o presidente da Comissão de apoio ao advogado iniciante, Tiago Santana; o ex-conselheiro, Jorge Amaury; o ex-diretor do Clube dos Advogados Aldo Francisco Zago; o médico e advogado, Ennio Ferreira Bastos; o advogado e professor Francisco Fontinelli.