Em reunião no TRF1, presidente da OAB/DF defende implementação do Sistema de Alvarás Eletrônicos

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., esteve reunido hoje (17/1) com a Desembargadora do TRF1, Maria do Carmo Cardoso, o Secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres e com o Diretor da SJDF, Itagiba Catta Preta Neto, para tratar sobre a implementação do Sistema de Alvarás Eletrônicos no âmbito federal.

A OAB/DF está atuando junto ao TJDFT, TRT e TRF para implementar o sistema que visa desburocratizar as ações judiciais e dar mais celeridade nas solturas após as ordens dos tribunais.

O acordo de cooperação técnica prevista disponibilizará a expedição de alvarás de soltura por intermédio do Sistema de Alvará Eletrônico (SAE), criado pelo Conselho da Justiça Federal, que possibilita o acompanhamento em tempo real dos procedimentos de soltura.

“Acabamos de dar mais um passo na missão de agilizar os atos judiciais do DF. Em breve teremos mais novidades sobre a obtenção desse sistema que vai facilitar o trabalho da advocacia e reduzir drasticamente os custos com uso de papel”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Natália Ribeiro
Fotos: Valter Zica