Magistrados, procuradores e advogados debatem temas da Justiça do Trabalho no dia 9

A OAB/DF em conjunto com associações de magistrados e procuradores realiza, no próximo dia 9 de agosto, o Encontro da Magistratura, da Procuradoria do Trabalho e da Advocacia da 10ª Região. O objetivo é promover discussões de temas atuais de competência da Justiça e do Direito do Trabalho. O evento é destinado a magistrados, advogados, procuradores, estudantes e público em geral. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Com palestras e painéis ministrados e mediados por advogados, desembargadores, ministro, juíza e subprocurador, o encontro ocorrerá das 13h às 18h, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

O evento é organizado pela seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), pela Amatra10, pela Ematra10, pela Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AATDF) e pela Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT). Conta ainda com apoio do TRT-10, da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF) e da Sicoob Credijustra.

Painéis
A primeira palestra, intitulada “A função do Direito do Trabalho: presente, passado e futuro”, ocorrerá às 14h e será ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado. Às 14h30, está previsto o painel “A transformação do mercado de trabalho em razão da tecnologia: uberização e plataformas digitais – competência da Justiça do Trabalho e proteção social”. O mediador é o desembargador do TRT-10 João Amílcar Silva e Souza Pavan e entre os expositores estão a advogada Daniela Muradas, o desembargador do TRT-3 José Eduardo de Rezende Chaves Júnior e o procurador do Trabalho do Rio de Janeiro Rodrigo de Lacerda.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, também está entre os participantes e mediará, às 16h, o painel “A relação da magistratura com a sociedade: da relação com as partes processuais à manifestação nas redes sociais”. Entre os palestrantes está a juíza do trabalho da Amatra6 Laura Cavalcanti de Morais Botelho, o advogado Luis Carlos Moro e o subprocurador-geral do trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

No encerramento do encontro, às 17h40, será lançada a Frente Permanente de Defesa da Justiça do Trabalho e do Direito Material e Processual do Trabalho no âmbito da 10ª Região, com a leitura da Carta de Brasília.

As inscrições para o encontro são gratuitas e limitadas. Os magistrados poderão se inscrever na Amantra10. Os procuradores do trabalho devem procurar a chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região. Os advogados, estudantes e o público em geral devem fazer suas inscrições no site da OAB/DF, na área de “Eventos”. Acesse aqui.

Anote aí!
Encontro de Magistrados
Quando: 9 de agosto
Horário: a partir das 14h
Onde: na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), localizado na SAS, Quadra 1, Bloco “D” Praça dos Tribunais Superiores – Brasília/DF.

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica