Advogados, juízes e membros do MP debatem Direito Trabalhista

Dr Carlucio 24-02-2017 002A Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, em parceria Seccional da OAB do DF, realizará no dia 10 de março o primeiro Encontro dos Advogados, Juízes e Membros do Ministério Público, e da Justiça do Trabalho, no Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05), no dia 10 de março, das 9 às 17 horas.

Carlucio Coelho, presidente da AATDF e coordenador científico do evento, diz que havia uma demanda contida dos advogados trabalhistas e que os membros da magistratura e do Ministério Público estão apoiando a inciativa. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, recebeu Carlucio, na última semana, e o parabenizou por “estar movimentando a Associação num momento de debate sobre a possível nova roupagem dada às relações trabalhistas, entre empresas e empregados”.

Além do presidente da OAB/DF, também confirmaram presença na abertura do evento o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran e o procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, que devem debater o Projeto de Lei da minirreforma trabalhista (PL 6787/2016).

O encontro terá seis painéis sobre temas relacionados ao Direito do Trabalho, como processo do trabalho e jurisdição trabalhista. Cada painel terá um juiz do trabalho, um membro do Ministério Público do Trabalho e um advogado. Coordenam os painéis os advogados Moacir Yamakawa; o diretor do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha; o presidente Juliano Costa Couto e o presidente da Comissão de Direito Humanos da OAB/DF, Daniel Muniz. O encontro contará ainda com dois painéis sobre o jovem advogado e a mulher advogada.

A programação do evento terá formato de bate-papo e será aberta à participação gratuita do público. Os interessados não precisam realizar inscrição. O objetivo da iniciativa é promover o debate e a troca de ideias, estreitando o relacionamento entre magistrados, membros do MPT e advogados trabalhistas.