Entrega de carteiras destaca importância do constante aprimoramento técnico

Brasília, 24/10/2012 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal integrou 103 novos advogados a seus quadros, nesta terça-feira (24/10). Na sessão solene, os novos operadores do Direito prestaram compromisso prometendo exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais.

O presidente da Seccional, Francisco Caputo, deu as boas-vindas aos colegas de profissão. “Esperamos que a partir deste momento todos os senhores comecem a atuar em favor da OAB e de toda a sociedade. Tenho a certeza de que todos brilharão na profissão que escolheram e afirmo que terão o apoio irrestrito da nossa entidade para que isso se concretize”.

A oradora Larissa dos Santos Lima destacou o importante papel dos profissionais perante a sociedade. “Estar aqui hoje é um motivo de grande alegria. Sejamos bem-vindos a nossa nova profissão, e chega o momento em que a teoria ensinada pelos nossos mestres será aplicada à prática forense. Nós, advogados, somos detentores de grande responsabilidade dentro da sociedade, pois o conhecimento técnico adquirido nos permite influir sobremodo na vida de cada indivíduo”.

O conselheiro seccional e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Marcus Palomo, lembrou que os advogados não podem deixar de aperfeiçoar e aprimorar seus conhecimentos constantemente. “Reconstruir a ESA/DF era pessoalmente um sonho. Dediquei-me no sentido de torná-lo real, porque o ensino continuado é indispensável ao exercício da advocacia”.

A sessão de compromisso foi prestigiada pela diretoria, conselheiros seccionais e federais, presidentes e membros de comissões, pelo deputado distrital Cláudio Abrantes, familiares e amigos. Além da carteira profissional, os advogados receberam o bóton de identificação, a Cartilha de Apoio ao Advogado Iniciante e a Tabela de Honorários.

Ao término da solenidade, os novos advogados puderam se inscrever no curso on-line de Formação para o Exercício da Advocacia oferecido pela ESA a profissionais inscritos na Seccional a partir de 2010.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF