Equipe de vôlei de quadra da OAB/DF inicia treinos

Começam nesta segunda-feira (22/4) os treinos da primeira equipe de vôlei feminino de quadra formada para representar a OAB/DF nos campeonatos da categoria previstos para os próximos anos.

Advogadas e estagiárias que queiram se juntar à equipe, ainda incompleta, podem se inscrever no Clube dos Advogados, que está promovendo os treinos em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). Atualmente, a equipe conta com oito atletas. As novas integrantes devem ter experiência prévia em jogos de vôlei e serão selecionadas após testes com as coordenadoras da equipe já montada.

A ideia de montar uma equipe de vôlei de quadra surgiu no ano passado a partir de projeto apresentado pelas advogadas Renata Camporês e Juliana Dato. O objetivo, segundo elas, é inserir a OAB/DF em mais esta modalidade esportiva, abrindo vaga já nos Jogos de Verão, competição nacional das Caixas de Assistência das seccionais, previstos para janeiro de 2020. A OAB/DF já conta com representação feminina de vôlei de areia.

Os treinos da equipe de vôlei de quadra ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, no ginásio do Clube dos Bombeiros Militares do Distrito Federal, localizado no trecho 2 do Setor de Clubes Esportivos Sul.

As inscrições podem ser feitas na sede da CAADF, que fica no Setor Hospitalar Norte, no Plano Piloto, ou diretamente com as idealizadoras do projeto, por meio dos telefones (61) 98167-3710 (Renata Camporês) e 98577-0352 (Juliana Dato).