ESA/DF lança projeto “Diálogos Acadêmicos” com webinários gratuitos

No dia 14 de julho, a Escola Superior de Advocacia do DF (ESA/DF) lançou o projeto “Diálogos Acadêmicos ESA/DF”, que, neste mesmo dia, teve sua primeira iniciativa: o webinário gratuito “Direito do Consumidor em Tempos de Pandemia”. O debate foi mediado pelo presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF, Ricardo Barbosa, e também contou com a presença da presidente e da vice-presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional, Marié Miranda e Cláudia Lima Marques, além da ex-presidente da ProconsBrasil, Sophia Vial.

“Neste período de pandemia, muitas das relações de consumo foram afetadas profundamente, o que demanda da advocacia um importante processo de atualização. É muito importante que os advogados e advogadas continuem em permanente aprimoramento e esse projeto acadêmico é uma ótima oportunidade”, ressalta Andréa Sabóia de Arruda, secretária-geral adjunta da OAB/DF e coordenadora do programa OAB 360 Graus, criado para acompanhar e monitorar as ações das atuais 93 comissões temáticas da seccional com o objetivo de, ao aproximá-las, fortalecer os debates promovidos na OAB/DF.

Com duração média de uma hora, o projeto Diálogos Acadêmicos ESA/DF é realizado em parceria com as comissões temáticas da OAB/DF de forma gratuita e visa a promover à advocacia o acesso ao conhecimento dos temas jurídicos mais relevantes da atualidade por meio de webinários realizados nos canais institucionais.

“Com esse novo projeto, a ESA/DF, que já é uma referência para o suporte à colocação e recolocação profissional, busca se posicionar também como um foro de debates acadêmicos. Queremos, com isso, criar condições para um diálogo ainda maior entre os grandes autores e professores e os membros das comissões temáticas da OAB/DF”, explica Fabiano Jantalia, diretor-geral da ESA/DF.

Em breve, serão divulgados os próximos webnários, que contarão com a participação de diversos especialistas renomados. O evento está disponível na íntegra no site da ESA (www.esadf.org.br) e no youtube da OAB/DF (www.youtube.com/user/OABDFOficial)