ESA/DF oferece bolsas de estudo a doares de sangue e idosos

Brasília, 17/6/2013 – A Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) concederá bolsa integral aos doadores frequentes de sangue. A medida foi tomada após sugestão do conselheiro Seccional Telson Luis Cavalcante Ferreira, que foi motivado pela escassez de sangue nos bancos de todo o país. “É uma função social da OAB estar presente e contribuir para a saúde, ajudando a salvar vidas. Por outro lado, também estamos incentivando o aperfeiçoamento profissional em face dos inúmeros cursos que a Escola oferece”, disse.

As bolsas serão concedidas exclusivamente para os cursos de curta duração (inferiores a 30 horas) e que a Escola não realiza em parceria com outras Instituições. A dispensa será concedida a quem comprovar pelo menos três doações de sangue realizadas no período de um ano.

O deferimento será concedido mediante entrega de cópia do certificado emitido por órgãos competentes, que comprovem as doações.

Idosos
Advogados com mais de 60 anos terão direito a concessão de bolsa de 50% de desconto nos cursos da ESA/DF. As bolsas também serão concedidas, exclusivamente, para cursos com curta duração.

Interessados devem apresentar a carteira na OAB na secretaria da Escola. O aluno beneficiado pela bolsa deverá obter frequência mínima de 75% nos cursos em que se matricular, sob pena de ter o nome excluído da lista de bolsistas, bem como não receber o certificado do curso.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Divulgação
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF