Escritório modelo da OAB/DF cria projeto “Advogado Empreendedor”

Brasília, 22/7/2013 – Uma das dificuldades dos novos advogados é a falta de experiência em gestão de negócios, fazendo com que os escritórios não obtenham o êxito esperado. Essa situação levou o Escritório Modelo da OAB/DF a criar o projeto “Advogado Empreendedor”. O objetivo é motivar os advogados iniciantes e experientes a empreender na advocacia, incentivando-os a exercer a advocacia como profissionais autônomos ou a abrirem os seus escritórios.

Segundo o coordenador da Incubadora do Escritório Modelo, Alberto Araújo, as reuniões serão realizadas mensalmente e a primeira já ocorreu neste mês de julho. “Damos apoio com consultorias gratuitas sobre custos, marketing jurídico, planejamento e gestão do escritório. Estamos fazendo reuniões com grupos de até 10 advogados, onde definimos metas e tarefas para serem discutidas nas reuniões seguintes”, disse.

De acordo com ele, a reunião é sempre dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes prestam depoimentos sobre a experiência de cada um na advocacia. Em seguida, o coordenador da incubadora tece comentários e explica quais as ações devem ser implementadas para a captação de clientes, de acordo com a ética profissional.

Os interessados em participar devem enviar uma mensagem para [email protected] e agendar uma visita ao Escritório Modelo da OAB/DF.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF