Esquenta da Ordem reúne 500 pessoas em Clube dos Advogados

A Seccional do Distrito Federal entrou no clima de Carnaval e criou seu bloquinho para animar a advocacia. O Esquenta da Ordem ocorreu na noite da última sexta-feira (2), no Clube dos Advogados. A noite contou com a apresentação da Banda do Primeiro Beijo tocando axé, pagode e clássicos dos anos 90. No menu, churrasquinho, foodtrucks de coxinhas, hambúrgueres, picolés e outras guloseimas completaram a festa.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, recepcionou o público e confraternizou com todos os presentes. Costa Couto se disse satisfeito com a reunião da advocacia fora do ambiente de trabalho. “A vida do profissional da advocacia é recheada de prazos, desafios e responsabilidades. Esse encontro é a oportunidade de confraternizarmos com nossos colegas”.

Para Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, “é muito importante que a advocacia seja uma fraternidade e que os advogados possam ter esse momento de alegria, diversão e é bom que seja antes do carnaval porque muitos viajam”.

Marcelo Cunha, presidente do Clube dos Advogados, disse que “é mais um evento que nós realizamos e fico muito feliz em poder proporcionar o segundo esquenta. Belíssimo evento, reestruturamos o Clube exatamente para isso”.

A advogada Vivian Arcoverde, membro de várias Comissões da OAB, destacou que o esquenta foi mais um evento de sucesso da Seccional. “Estou achando a festa o máximo. Está sempre uma maravilha. O melhor é encontrar os colegas em um ambiente descontraído”.

Para a secretária-geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly, “é um evento que ano passado foi muito legal e está virando uma tradição”. Segundo Marcelo Lucas, diretor-tesoureiro da CAADF, “é um momento de confraternização da advocacia do Distrito Federal. O interesse é agregar cada vez mais familiares e amigos para poder confraternizar”.

Clay Roziete, diretora-social da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal, está com ideias para o próximo esquenta. “Achei a festa maravilhosa. Já quero abadás para o ano que vem. A organização é sempre ótima, segurança, alegria, além do humor jovem e harmônico que a Ordem proporciona para a gente”.

O evento contou com a presença dos presidentes de Subseções de Ceilândia e do Gama, Edmilson Francisco de Menezes e Amaury Santos de Andrade, respectivamente. Também estiveram presentes os conselheiros federais Severino Cajazeiras e Marcelo Lavocat, além de diversos conselheiros Seccionais e membros de Comissão.