Esquenta da Ordem reúne advocacia do Distrito Federal

Esquenta da ordem 17-02-2017 273A Seccional do Distrito Federal entrou no clima de Carnaval e criou seu bloquinho para animar os jovens advogados. O Esquenta da Ordem ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no Clube dos Advogados, e contou com uma decoração preparada exclusivamente para o encontro. As pessoas que compareceram puderam saborear pizzas, hambúrgueres e churrasquinhos vendidos no local. O público também não ficou parado ao som da banda do Primeiro Beijo e do DJ Gustavo Sales que animaram a festa.

Esquenta da ordem 17-02-2017 237O Carnaval reuniu não só a jovem advocacia, mas também a diretoria da Seccional. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, recepcionou o público e confraternizou com todos os presentes. Costa Couto se disse satisfeito com a reunião da advocacia fora do ambiente de trabalho. Para ele, promover um ambiente agradável aos advogados dentro de um espaço que a eles pertence é muito valoroso. “É com muito prazer que realizamos o primeiro Esquenta de Carnaval da Jovem Advocacia, aqui no Clube dos Advogados. A diretoria da OAB/DF vê com muita satisfação esse congraçamento com a juventude e com os nossos colegas de profissão”.

Daniela Teixeira, vice-presidente da Seccional, também se mostrou empolgada com a comemoração. “É uma satisfação muito grande ver a alegria dos advogados aqui hoje. O ambiente é agradável, familiar, animado e seguro, propício para receber o advogado e a sua família. O que mais me chamou a atenção foram as pessoas fantasiadas, porque normalmente você não vê isso no carnaval de Brasília e aqui hoje a maioria das pessoas, principalmente as mulheres, vieram fantasiadas”.

Esquenta da ordem 17-02-2017 307Dentre as várias fantasias que desfilaram no Carnaval da Ordem, o bloquinho “se não for de body, eu não vou” se destacou na multidão. Tatiana Del Águila, advogada, contou que assim que souberam da festa as meninas de seu escritório se mobilizaram para se caracterizar de uma forma divertida. “A festa é uma forma de a gente se integrar mais com os colegas. Achei o máximo. Ainda não tinha vindo ao Clube depois da reforma, notei que a estrutura ficou ótima”, completou. Cecília Medeiros, advogada, fez parte do bloquinho do body e disse que achou a confraternização uma ótima ideia. “Na correria do dia a dia, normalmente, a gente só vê os amigos nos Tribunais, então oportunidades como esta integram os advogados. Por mim teria mais vezes”, disse.

Esquenta da ordem 17-02-2017 305Quem também vestiu a fantasia e foi fazer festa no Esquenta da Ordem foi o casal Cláudio e Tânia Araújo. O casal disse que a advogada foi quem pensou nas duas fantasias. “Ela está de bruxa e eu estou de batman”, contou o engenheiro.

Tiago Santana, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), ao fazer um apurado do evento, se disse satisfeito com a festa e falou sobre a alegria de confraternizar com a jovem advocacia do Distrito Federal. “Atingimos nosso objetivo nesse primeiro pré-carnaval realizado pela OAB/DF, que foi fazer uma animada confraternização e realizar uma integração entre a classe e seus convidados”, afirmou.

Esquenta da ordem 17-02-2017 123A festa também contou com a presença do o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, dos Conselheiros Federais, Ibaneis Rocha e Severino Cajazeiras; do presidente da CAA/DF, Ricardo Peres; da diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; do presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos; da vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissári; do presidente do Clube dos Advogados de Brasília, Marcelo da Cunha e da diretora tesoureira do Clube dos Advogados de Brasília, Juliana Dato.

Confira as fotos da festa.