Estão abertas as inscrições para XXIII Corrida do Advogado

Brasília 23/7/2014 – Está dada a largada para as inscrições da XXIII Corrida do Advogado. As inscrições devem ser realizadas através do site Central da Corrida, até o dia 06 de agosto. Destaque entre os eventos realizados pela Seccional, a corrida é resultado da parceira realizada entre a OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF) e ocorrerá no dia 9 de agosto, às 19h, com saída da Torre de TV.

Diferente da última edição, a corrida, esse ano, acontecerá no período noturno, com provas de 5 km para os advogados, entre 5km e 10 km para o público em geral, e 10km para cadeirantes. Lembrando que todas as modalidades são divididas por faixa etária e gênero. A Corrida conta com o patrocínio da Cartão Connect – Cartão BRB e da Caixa.

A corrida faz parte das comemorações realizadas no mês do advogado e do calendário esportivo do DF. Os classificados entre o 1º o 3º lugar  de cada categoria receberão troféus e premiação em dinheiro.

A corrida será acompanhada por um médico,  e será entregue a cada participante ao final da corrida um kit com mochila, camiseta, medalha personalizada e um chip que informa o tempo gasto pelo participante para completar a prova.

Histórico
A primeira Corrida do Advogado foi realizada em 1991, por iniciativa do advogado Magela Carvalho, na época coordenador de esporte e lazer da OAB/DF, na gestão do então presidente Francisco Lacerda Neto. Os cerca de 300 atletas, entre advogados e público em geral, fizeram o percurso Tribunal de Justiça do DF – Sede da OAB/DF (516 Norte). Nos anos seguintes, Magela decidiu transferir a corrida para o Parque da Cidade, a fim de dar mais conforto e segurança aos atletas. Depois disto, a corrida ficou conhecida na cidade e foi crescendo. Nos últimos anos, mais de mil pessoas prestigiam anualmente a corrida, que se tornou ambiente de encontro e confraternização entre advogados, familiares e sociedade.

Texto – Rayssa Campos

Foto – Valter Zica

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF