Ética, moral e valores são destaque em entrega de carteiras

A entrega de carteiras nesta terça-feira (25) teve como destaque o tema da missão e honra da advocacia. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, afirmou que o advogado é lembrado pelas suas práticas e seus atos, ressaltou ainda que o advogado deve dar a melhor versão da verdade para o cliente, agindo com ética, moral e valores. “Devemos simplesmente ser bons advogados, por meio de nossos valores pessoais e éticos, sendo possível, por meio destes, honrar o compromisso feito por vocês aqui hoje”, afirmou o presidente.

O paraninfo, Glauco Alves e Santos, afirmou que a advocacia pode ser um meio para mudar o mundo, caracterizou a profissão como alternativa civilizatória e destacou o esforço que a mesma exige diante de obstáculos. “A advocacia é o que o mundo concedeu contra a força bruta, ao invés de lutas, de guerras, de força, de socos e brigas, as pessoas discutem entorno do melhor argumento. É disso que nós advogados vivemos, da construção de um bom argumento”.

A oradora da turma, Thalita Barbosa de Macedo Carrijo, destacou a missão do advogado de usar a própria voz como arma para defender o direito de outra pessoa, ter coragem para reafirmar valores de conduta moral e pautar as palavras e os atos na ética. “Nossa missão, é atuar com responsabilidade, independência, ética e moral neste ofício, agir como verdadeiros guardiões da cidadania, prestigiando e valorizando o Estado democrático de Direito e mantendo o compromisso hoje firmado por nós”.

Estavam presentes na solenidade o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios da OAB/DF, Glauco Alves e Santos; o secretário-geral Jacques Veloso de Melo; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmilian Patriota; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente da subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; os conselheiros, Dino Araújo de Andrade, Igor Martins Carvalho Rodrigues, Ronald Siqueira Barbosa Filho, Lúcia Bessa, Renata Vianna e Alexandre Queiroz; o ex-conselheiro, José Dutra; a diretora social da AAT/DF, Clay Roziete Ferreira Costa; o membro da comissão de direito do consumidor, Cleber de Miranda Barreto Gomes; o conselheiro e procurador especial de Direito Tributário da OAB/DF, Manoel Arruda; o membro da comissão de prerrogativas, Cesar Marinho; e os advogados Salazar Ribeiro, Rodrigo Queiroga, e José Pedro.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: