Famílias da Estrutural curtirão o domingo nas piscinas e quadras do Clube dos Advogados

O Clube dos Advogados da OAB/DF vai receber neste domingo (22/9) cerca de 40 famílias da Estrutural para um dia de lazer nas piscinas, quadras e outras atrações do espaço. É a terceira vez em duas semanas que o Clube abre as portas para uso gratuito de sua estrutura para famílias atendidas por projetos sociais e alunos de escolas públicas.

As famílias da Estrutural fazem parte da Associação Francisco de Assis, entidade beneficente que desde 2008 realiza um trabalho de ajuda material e espiritual aos moradores da região. As famílias chegarão às 9h e aproveitarão o espaço até às 16h.

No último dia 12, o Clube inaugurou a iniciativa ao receber 88 alunos do Centro de Ensino Fundamental 4 do Guará, que também atende meninos e meninas da Estrutural. Ao longo de todo o dia, os jovens de 11 a 15 alunos aproveitaram as piscinas e os campos de jogos para partidas de futebol, ping-pong, pebolim, vôlei e queimada. Quatro educadores, que ministram as disciplinas de português, matemática, geografia e educação física, acompanharam os estudantes. Veja aqui como foi.

No dia seguinte, o espaço foi ocupado por 136 alunos do 1o ao 5o ano da Escola Classe 11 de Sobradinho. A unidade educacional atende também crianças com autismo e transtorno global do desenvolvimento, que foram ao Clube acompanhados pelos pais.

Papel social
A diretora tesoureira do Clube, Nylmara Pires de Oliveira Soares, destaca o papel social da instituição. “O Clube é uma entidade recreativa que deve contribuir com a sociedade”, afirma. “Ao darmos algumas horas de lazer a essas crianças e jovens, estamos cumprindo com nosso papel social”, completa o presidente do Clube, George Ferreira de Oliveira.

As escolas públicas e entidades interessadas em levar os alunos devem fazer contato com o Clube dos Advogados da OAB/DF por meio do telefone: (61) 3226-1469 ou no e-mail [email protected].

Mais informações:
Comunicação OAB/DF: (61) 3035-7295
Clube dos Advogados: (61) 3226-1469

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica