Festa junina da OAB/DF repete sucesso e lota o Clube do Advogados

Brasília, 29/06/2015 – A Festa Junina da OAB/DF, tradicionalmente conhecida pelo nome de “Gourmet na Roça”, foi sucesso de público e de crítica na noite do último sábado (27), reunindo milhares de advogados, familiares e amigos no evento que já faz parte do calendário dos festejos da capital federal. O friozinho, típico desta época do ano, contribuiu ainda mais para aproximar as pessoas, e, para compensar a ausência da fogueira, fogos de artifício iluminaram os céus do Clube dos Advogados.

“É uma noite para comemorar, brindar com os amigos”, comemorou o presidente Ibaneis Rocha, ao lado do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), Ricardo Peres, parceira indispensável da Seccional para a realização do evento.

Além deles, e bastante animados, compareceram os integrantes da diretoria da OAB/DF (Severino Cajazeiras, vice-presidente; Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto; e Antonio Alves, diretor-tesoureiro), os presidentes de Seccionais, membros vitalícios, ministros, conselheiros federais e seccionais.Festa Junina Foto 3

Quase faltou espaço no clube. O clima foi de uma descontração como poucas vezes se viu nos últimos anos, com os advogados animados pela banda Chikita Bacana, pela dupla sertaneja Thiago e Fernando, além da premiada quadrilha Mala Véia, que ofereceu um espetáculo de coreografia.

Só por curiosidade, a dança da quadrilha tem origem francesa, a quadrille, difundida no Brasil no século 19. Muitas expressões usadas na quadrilha vêm do francês: “anarriê” vem de “en arrière”, que significa “de volta”; alavantú veio de “en avant tous”, ou “todos para frente”; e balancê veio “balançoire”, balançar.

Com cardápio assinado por chefs de diversos restaurantes da capital, a festa uniu o tradicional e o requintado no mesmo local. O evento contou com a participação dos restaurantes Oliver, Parrilla Madrid, Baco Pizzaria, Toca do Chopp, Villa Borghese e Doceria Francesa. Festa Junina Foto 2

Para o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, a festa foi uma excelente oportunidade de confraternizar com os advogados e com a comunidade. “A reunião de milhares advogados acompanhados de seus familiares em um evento da Ordem revela também a credibilidade que nossa Seccional vem inspirando. Credibilidade forjada à custa de um trabalho intenso de defesa das prerrogativas e das instituições do Distrito Federal”, afirmou Ibaneis.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF

Fotos – Valter Zica