Futebol das Subseções: Gama é campeão

O time da Subseção do Gama foi o grande vencedor do Campeonato das Subseções deste ano. Ceilândia conquistou a prata e o Brasília levou para casa o bronze. Em sua segunda edição, o campeonato reuniu advogados de todos os braços da Ordem em jogos no Clube da OAB/DF. O troféu deste ano levou o nome do conselheiro federal, Severino Cajazeiras, que se disse lisonjeado com a homenagem.

“Estou muito feliz do troféu levar o meu nome. Acho que as homenagens devem ser feitas em vida e é muito bom receber este prestígio da Casa”, disse Cajazeiras. Para Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, a escolha do homenageado não poderia ter sido melhor, pois reconhece tudo o que o conselheiro federal já fez pela advocacia.

Veloso ressaltou ainda que o campeonato tem o mérito de trazer diversos advogados e suas famílias para conhecerem o Clube. “Esse é mais um passo dado com muito acerto pela diretoria e pelo clube e é um prazer para a gente ver essa confraternização da advocacia”, disse o secretário-geral.

Daniela Teixeira, vice-presidente da Seccional, também esteve presente na final e ressaltou a satisfação da diretoria em reunir no Clube inúmeros colegas. “A gente recebe com muita alegria esse campeonato, cujo objetivo é unir as Subseções. Eu fico muito feliz em ver a casa cheia”, disse.

Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF, parabenizou a diretoria do clube pela organização do evento e “por valorizar o advogado ao proporcionar entretenimentos que unem a classe”.

Marcelo Cunha, presidente do Clube, apontou como grande diferencial a pluralidade de advogados que participaram deste evento. “Queremos que todos os advogados atletas de Brasília participem destes campeonatos que ocorrem no clube da Advocacia”.

Para Fernando Augusto Pinto, diretor-tesoureiro do clube e coordenador do Campeonato, o sucesso da primeira edição do campeonato garantiu a animação desta, que foi muito emocionante em todas as suas partidas. “Foi mais disputado que o primeiro, além da adesão, que aumentou bastante, espero que o próximo seja ainda melhor”.

Magela carvalho, ex-presidente do clube e ex-conselheiro da Casa, se disse muito feliz pelo futebol dos advogados ganhar cada vez mais espaço na Capital. “Quando a gente começou não tínhamos muita estrutura, só vontade de jogar, hoje está tudo muito melhor”.

Se destacaram nesta temporada Ygor Pereira, da equipe de Ceilândia, que foi o artilheiro que mais marcou e Emerson Pereira Santos, goleiro que mais defendeu o seu time. Também prestigiaram a final os presidentes das Subseções de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; de Taguatinga, Lairson Rodrigues Bueno; do Gama, Amaury de Andrade; de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; e os conselheiros seccionais, Eric Bezerra, Erich Endrillo e Marcone Guimarães.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, que idealizou o campeonato em conjunto das subseções, garantiu que ano que vem tem mais: “a terceira edição será ainda melhor, com uma participação ainda maior das Subseções. Parabéns para todos os atletas, em especial da equipe do Gama”.