Governo atende reivindicação da OAB e anuncia concurso para agente penitenciário

Brasília, 21/1/2014 – Em meio às discussões sobre como enfrentar o caos no sistema carcerário no Brasil, a OAB/DF recebe com satisfação a notícia de que o Governo do Distrito Federal irá realizar concurso público para o preenchimento de cargos da carreira de Atividades Penitenciárias do DF. A previsão é a de que o edital saia no mês de fevereiro para o preenchimento de, aproximadamente, 300 vagas para ocupação imediata e 900 vagas na modalidade cadastro de reserva, segundo notícias divulgadas hoje pela imprensa.

A realização do concurso é demanda antiga da Seccional do DF. O presidente da entidade, Ibaneis Rocha, encaminhou diversos ofícios à Secretária de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal solicitando a realização do concurso. E recebeu sinalizações positivas ao seu pleito.

A iniciativa por parte da Ordem busca melhorar o sistema penitenciário e o atendimento aos advogados e famílias, diz Ibaneis. “A urgência na realização do concurso é uma forma eficaz de suprir ou, ao menos amenizar, as carências do sistema prisional”, pontua o presidente da Seccional.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Agência Brasil
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: