IADF empossa novos confrades e confreiras

Novos confrades e confreiras foram empossados, na noite de segunda-feira (5), no Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), no triênio 2018/2021. A solenidade de posse ocorreu na sede da OAB/DF, conduzida pelo presidente do IADF, Cláudio Santos.

Segundo o estatuto, a razão da existência do IADF é o culto ao Direito. Por ser uma instituição cultural, é voltada para o ideal democrático, para a defesa das instituições do Poder Judiciário e também da advocacia em geral.

O presidente Claudio Santos disse que a gestão incentivará a produção cultural e científica jurídica. “Prezo bastante a publicação de artigos e livros, espero que esta gestão seja muito produtiva neste sentido”, concluiu.

Ibaneis Rocha, conselheiro federal e diretor da OAB nacional, foi empossado como confrade. “Vamos continuar a contribuir para o aprimorando do Direito e da ética”.

O diretor cultural, José Augusto Delgado, saudou os representantes que aceitaram o novo compromisso. “Todos aqui prestaram o compromisso de zelar pelo valor da ética, da moralidade e da precaução do Direito. O objetivo nobre é pacificar as desavenças existentes entre os cidadãos”.

Na ocasião, o advogado André Macedo de Oliveira ministrou palestra sobre o papel constitucional do STJ no cenário da crise do Poder Judiciário. A advogada Ana Carolina Reis Magalhães falou em nome dos nomes confrades e confreiras.

A nova diretoria é composta pelo presidente, Cláudio Santos; o vice-presidente, Jackson Domenico; a diretora secretária, Renata Viana; o diretor financeiro, Eduardo Lycurgo Leite; o diretor cultural, José Augusto Delgado; a diretora de comunicação, Estefânia Viveiros e o orador oficial, Pedro Augusto de Freitas Gordilho.

 

Estiveram presentes o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o presidente da CAADF, Ricardo Peres; os diretores do IADF, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Assusete Dumont Reis Magalhães; o ex-presidente da OAB/DF Amauri Serralvo; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Esdras Dantas; o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF Everardo Gueiros; entre outras autoridades.