Igualdade é destaque em entrega de carteiras

Na tarde desta terça-feira (13), a Seccional da OAB realizou mais uma solenidade de entrega de carteiras. O presidente Seccional, Juliano Costa Couto, destacou o respeito aos pares. “Nós somos todos iguais no exercício da advocacia, e este sentimento é o que pauta a condição dos nossos trabalhos e da diretoria do nosso conselho na gestão da Ordem. Não se precisa flutuar em saltos altos para se fazer firme e sereno no exercício da advocacia, nós temos que ter absoluta ciência de que, nós advogados, temos o dever de espalhar esta ideia, de que advocacia não se confunde com a sua clientela e nem mesmo com o delito por ventura praticado”.

O paraninfo, Wesley Bento, contou um pouco da sua trajetória na carreira, orientou os novos advogados a terem perseverança e fé, artifícios que o próprio praticou para poder guiá-lo. Bento, que é procurador do DF, defendeu sua profissão e incentivou os novos advogados a segui-la. “Se dediquem à carreira pública, que defende a sociedade de forma silenciosa, orienta a administração, protege as contas públicas, que honra a sociedade que muitas vezes sequer sabe que ela existe, mas que a defende com afinco”

A oradora da turma, Thaíssa Godinho, ressaltou o papel da Ordem. “Recebemos hoje, junto com este título, uma missão de vida: a de defender as nossas prerrogativas com garra, a fim de combater qualquer tentativa de corrupção e de ofensa ao direito, à justiça e a esta admirada Instituição que nos acolhe como advogados”.

Compuseram a mesa, o presidente Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo procurador do Distrito Federal, conselheiro e presidente da Comissão de Direito Administrativo Wesley Bento; o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves Filho; o secretário-geral da Caixa de Assistência, Maxmillian Patriota; a diretora da Caixa de Assistência, Daniela Ferretto Caetano; o presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio Gonçalves de Carvalho; o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Rodrigues Bueno; o vice-presidente da Subseção do Paranoá, Valcides José Rodrigues de Sousa; os conselheiros Lucia Bessa, Ewan Teles Aguiar, Fernando de Assis Bontempo, Wanderson Menezes; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Tiago Santana; o presidente da Comissão de Sustentabilidade Rodrigo Figueiredo; o membro da Comissão de Regularização Fundiária da OAB/DF Rodolfo Matos e a presidente da Comissão do Direito Notarial Pollyana Mendes Mota.