Inaugurada Sala de Apoio ao Advogado em Brazlândia

A Seccional da OAB/DF, em conjunto com a Subseção de Brazlândia, inaugurou nesta segunda-feira (12) a nova sala de apoio ao advogado no Fórum Desembargador Márcio Ribeiro, em Brazlândia. A obra contou com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF).

A sala está localizada no 1° andar do prédio e funciona em conjunto com a Subseção. As instalações têm o objetivo de dar maior apoio aos advogados que militam na cidade. O espaço conta com computadores, xerox, impressora, rede wi-fi, além de uma sala de reuniões para atendimento aos clientes.

Sala e confrat. Brazlândia formação adv 13-12-2016 115Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, reafirmou o papel da Seccional na busca por melhorias não só das instalações, mas também dos serviços oferecidos aos advogados. “Estamos trabalhando para que todos os advogados tenham toda a assistência necessária de sua entidade”, disse. O presidente reforçou a parceria da OAB/DF com a Subseção e a parabenizou por suas recentes conquistas.

Segundo o presidente da Subseção de Brazlândia, José Severino Dias, a melhoria das instalações é de extrema importância por possibilitar maior comodidade dos advogados que precisam de apoio, seja na utilização dos equipamentos como na obtenção de instruções para melhor atender seus clientes. “O nosso objetivo é sempre propiciar um ambiente mais confortável para todos os membros da advocacia”, afirmou. Na ocasião, José Dias entregou ao presidente da Seccional um plano de metas a serem concretizadas no próximo ano, com um cronograma de ação para 2017.

Sala e confrat. Brazlândia formação adv 13-12-2016 131A ampliação do espaço destinado aos advogados dentro do Fórum foi uma das demandas recebidas pelo presidente Costa Couto na primeira edição do projeto Seccional Itinerante, realizado no início do ano. Fernando Brandini Barbagalo, diretor do Fórum de Brazlândia, estava presente no dia da solicitação e disse estar satisfeito com as recentes conquistas da advocacia da cidade.

Sala e confrat. Brazlândia formação adv 13-12-2016 142Ao falar sobre as melhorias realizadas em prol da advocacia e os benefícios oferecidos aos advogados, o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota Carneiro lembrou que já estão abertas as inscrições para os jogos de verão das Caixas dos Advogados, que ocorrerão de 10 a15 de janeiro do próximo ano, em Natal, Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o vice-presidente da Subseção de Brazlândia, José Maria de Morais; o secretário-geral adjunto da Subseção de Brazlândia, Vinicius Moreira Catarino; o secretário-geral da Subseção de Brazlândia, Marcelo Lourenço Bittencourt e o diretor tesoureiro da Subseção Brazlândia, Thiago Meireles Patti.