Inaugurada sala de apoio na 21ª DP de Águas Claras

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) inaugurou, nesta terça-feira (30/7), uma sala de apoio à advocacia na 21ª Delegacia de Polícia, em Águas Claras. O espaço cedido pela Polícia Civil à subseção da OAB/DF de Taguatinga, será administrado pela subseção de Águas Claras. A sala é mais um ponto de apoio para advogados e advogadas do DF que atuam no local .

Instalado em ponto estratégico, onde são registrados os flagrantes de uma das maiores regiões administrativas do DF, o espaço tem área de trabalho, computador com internet, impressora e mesa para pequenas reuniões. Atualmente, a OAB/DF oferece mais de 50 salas com estes serviços.  “A entrega deste espaço é mais uma vitória para a advocacia. Inaugurá-la é motivo de muita alegria e de uma parceria muito bem sucedida com a Polícia Civil”, comentou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, durante a inauguração da sala.

Para Délio, as salas fortalecem o trabalho dos advogados e advogadas. “Quanto  mais espaços de apoio e convívio tivermos, melhor será para o exercício da nossa profissão”, comentou. O delegado chefe da 21ª DP, Luiz Alexandre Gratão, afirmou que a delegacia está aberta aos profissionais do Direito. “Para nós é um prazer poder auxiliar de algum modo a atuação da advocacia “, disse.

Cleider Rodrigues, presidente da subseção de Taguatinga, enfatizou a importância do novo espaço. “É importante que tenhamos locais como esse para fazermos uma gestão madura e sem atrito entre as partes envolvidas no dia a dia de atuação do advogado. Então, é uma alegria muito grande para nós”, afirmou.

Outros membros da diretoria da subseção como a vice-presidente, Michelle Castro de Araújo, também prestigiaram a entrega. “Esta sala é mais que um espaço de trabalho; ela é um ponto importante de observação do exercício da advocacia e do cumprimento das prerrogativas dos advogados e advogadas”, ressaltou o presidente da subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Gois.

Ponto privilegiado
O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Mauro Junior Pires do Nascimento, destacou que a sala está localizada em um dos melhores pontos do DF para a atuação da advocacia. “Sabemos o quão importante é que o advogado seja bem recebido, especialmente em delegacias. Então, nossa gestão tem buscado minorar ou até extinguir qualquer problema de relacionamento entre essas partes. Porque sabemos o quão indispensável é essa boa convivência para todos”.

Estiveram presentes ainda na cerimônia o secretário-geral e o diretor tesoureiro da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira e Paulo Maurício Braz Siqueira, respectivamente. Também compareceram a presidente da subseção de Samambaia, Joana D’arc de Jesus Soares dos Santos; o vice-presidente da 10ª da Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, Newton Rubens de Oliveira; e as diretorias das subseções de Águas Claras e de Taguatinga.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica

 

 


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: