Inscrições abertas para o Prêmio Maurício Corrêa de Direitos Humanos

Brasília, 2/6/2014 – As inscrições para o prêmio Maurício Corrêa de Direitos Humanos foram estendidas até às 18h do dia 30 de junho. O concurso visa premiar advogados e estudantes de direito em um concurso de artigos científicos. O tema a ser tratado no trabalho será “A função social do advogado”. A iniciativa é uma forma de homenagear o ex-presidente da OAB/DF que presidiu a Seccional no período do regime de exceção e que foi também ministro do Supremo Tribunal Federal.

As inscrições devem ser realizadas mediante carta assinada pelo candidato endereçada à Escola Superior de Advocacia – ESA (SEPN 516, bloco B, lote 7, Asa Norte, 2º andar) acompanhada de peça elaborada em duas vias impressas, entregues pessoalmente ou via Sedex com Aviso de Recebimento (AR). A assinatura lançada no aviso de recebimento servirá de comprovação de inscrição.

O primeiro colocado da categoria advogado será premiado com o valor de R$ 3.000. Já o primeiro colocado na categoria estudante leva R$ 2.000. O segundo e o terceiro lugar das duas categorias receberão como prêmio, assim como os primeiros colocados, a publicação do trabalho na Revista Jurídica da OAB/DF, que tem tiragem de 32 mil exemplares, e diploma.

Leia a íntegra do edital

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF