Inscrições para comissões surpreendem e próximas posses ocorrem em março

O número de interessados em participar das comissões da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF) surpreendeu a nova gestão. Nos primeiros trinta dias, 1.915 advogados e advogadas se inscreveram em alguma das 85 comissões em funcionamento atualmente. O número é muito elevado. Para se ter uma ideia, nos últimos três anos 4.368 profissionais se inscreveram.
“Para nós a grande procura é sinal de que a nossa gestão transmite credibilidade, que estamos comprometidos com a valorização da carreira e dispostos a trabalhar pela advocacia. Ficamos honrados e estamos respondendo com trabalho”, afirmou o presidente da OAB/DF Délio Lins e Silva Junior.
Em razão da grande procura, as novas posses ocorrerão a partir de março de 2019. “Convidamos todos os advogados e advogadas a participar da nossa gestão e estamos recebendo uma resposta muito positiva. Precisamos organizar todas as informações e dados para que essa participação seja efetiva. Teremos muito trabalho”, explica a vice-presidente da Ordem Cristiane Damasceno.
No último dia 30/1, a nova diretoria da OAB/DF lançou o projeto OAB 360º, que vai monitorar o andamento e a produtividade das comissões, conferindo maior transparência e eficiência ao trabalho desenvolvido por elas.