Instrumentos de combate à corrupção são tema de encontro na OAB/DF

Brasília, 19/3/2015 – O combate à corrupção tem se tornado um dos mais importantes temas da pauta nacional. No calor do último domingo, quando milhares de brasileiros foram às ruas reivindicando a boa aplicação dos recursos públicos, é que a Seccional da OAB do Distrito Federal realiza um encontro entre especialistas para discutir mecanismos de combate à corrupção.

O evento ocorre em 26 de março, às 18h30, com a presença do conselheiro Seccional da OAB-Bahia Waldir Santos. Com 27 anos de serviço público, Waldir Santos irá discutir como atitudes e medidas simples podem dificultar ou inviabilizar a prática de atos ilícitos contra o erário. “A utilização dos instrumentos, mesmo por cidadãos sem conhecimento específico, das excelentes ferramentas jurídicas disponíveis, pode transformar os governos em um campo desinteressante para atos de improbidade” diz o palestrante.

O evento ainda conta com a abertura do controlador-geral do DF Djacyr Arruda Filho e como debatedores o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, e o renomado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que atuou e atua em causas de repercussão nacional.

Inscrições

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF