Jackson Domenico apresenta trabalhos da CAL

O novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Jackson di Domenico, esteve na sessão do Conselho Pleno, na noite desta quinta-feira (28), para apresentar o trabalho desenvolvido por ele nos últimos anos à frente da Comissão de Assuntos Legislativos (CAL), criada ainda em 2013, e da Comissão de Coordenação das Comissões, da qual ele era vice-presidente atualmente.

Domenico fez questão de entregar um certificado a cada um dos diretores da CAL. “Foram quase cinco anos de dedicação e compromisso com a Cal, em especial com os projetos de lei, buscando atender os pleitos da diretoria, do conselho e dos colegas advogados. Durante este período, foi possível desenvolver uma Comissão ampla, que conta atualmente com aproximadamente 200 membros, altamente qualificados, com refinamento técnico e profissional, destacados nas mais diversas áreas de Direito”, disse Domenico.

Domenico agradeceu a oportunidade que teve de aprender com os renomados profissionais que compõem o Conselho Pleno da OAB/DF. “Também agradeci a diretoria pela confiança que sempre depositaram em nosso trabalho. Com certeza, o aprendizado que tive nesse tempo na OAB vou levar para o ambiente ondeque agora irei desenvolver minhas atividades”.

Em nome de todos, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, agradeceu todo o trabalho feito por Domenico nos últimos anos e sua dedicação em prol dos interesses da advocacia. “A Ordem deve muito a Vossa Excelência. Aos que estavam no mandato passado devem se lembrar das primeiras sessões quando vossa excelência teve a magnífica ideia de criar a Comissão de Assuntos Legislativos. Existiram dúvidas, mas Vossa Excelência atuou com precisão, destreza e força, transformando a CAL numa das comissões mais combativas e atuantes desta Seccional. Substituir o senhor será muito uma tarefa muito difícil”.

A vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, também fez questão de cumprimentar o novo desembargador. “Faço um cumprimento mais pessoal da saudade que sentiremos da convivência que temos. Você sempre esteve colaborando para que tudo andasse bem, você é insubstituível como pessoa para nós. A justiça ganhou um grande jurista, mas perdeu a Ordem um dos nossos principais braços”.

A sessão contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), juiz Fabio Francisco Esteves.