Juliana Navarro é homenageada na Subseção do Gama

Ocorreu na noite da última terça-feira (14) a afixação do quadro da ex-presidente da Subseção do Gama, Juliana Gonçalves Navarro. A conselheira, que exerceu o seu mandato no triênio 2013/2015, foi homenageada com o ato. Juliana foi a primeira mulher a presidir a Subseção. O evento contou com a presença do atual presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos de Andrade, e de sua vice-presidente, Graciela Slongo. Durante o mês de março estão sendo realizados eventos que visam valorizar as mulheres que trabalham no meio jurídico. Na ocasião da afixação do quadro, também foi realizado um Happy Hour com as advogadas do Gama.

Juliana contou que sua luta sempre foi pelo respaldo à mulher advogada para exercer o seu papel na sociedade e no meio jurídico. “Precisamos lembrar que quando uma mulher assume um cargo de poder, seja ele em qualquer esfera da sociedade, ela vem para quebrar paradigmas. Nós enfrentamos preconceitos e fazemos a sociedade repensar seus modelos pré concebidos”, disse. “Não nos pode faltar coragem. Não podemos nos deixar abater por desafios impostos à nós. Hoje estou afixando o primeiro retrato de uma mulher ex-presidente e desejo que ele seja sucedido por inúmeros outros. Gostaria de deixar uma mensagem para todas as mulheres, em especial à minha filha, Maria Luiza. Vocês podem chegar onde quiserem, basta acreditar e trabalhar duro”, afirmou.

O presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos de Andrade, destacou o comprometimento de Juliana em desenvolver uma boa gestão e fazer com que a Subseção prosperasse sob sua administração. “O trabalho da Juliana proporcionou reconhecimento para os advogados da região. A advocacia se tornou efetiva”, afirmou.

Prestigiaram o evento a vice-presidente da Subseção de Sobradinho, Aline Guida; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissari; a secretária-geral adjunta da Subseção de Samambaia, Elaine Rockenbach; a diretora tesoureira da Subseção de Sobradinho, Flavia Adriana Ramos; a Conselheira Cristina Aragão; a presidente da Comissão de Direito Tributário da Subseção de Samambaia, Valkiria Duraes; os advogados Alberto Aragão e Claudio Santana e a Administradora do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães.