Moara Lima toma posse como presidente da Comissão de Advogados Integrantes dos Núcleos de Práticas Jurídicas

A rotina do presidente eleito Délio Lins e Silva Júnior tem sido bastante movimentada desde que assumiu a presidência da OAB/DF. O mês de janeiro está destinado a inúmeras nomeações e posses de presidentes das Comissões da Seccional para o triênio 2019 – 2021. A tarde desta terça-feira (8) não foi diferente. O presidente empossou a presidente e a vice-presidente da Comissão de Advogados Integrantes dos Núcleos de Práticas Jurídicas, Moara Lima e Bárbara Franco, respectivamente.

Com o objetivo de tornar a Comissão mais visível e relevante na sociedade, a presidente contou quais são os planos para movimentar as práticas jurídicas no DF. “Nós queremos fomentar e incentivar as faculdades a tornar essa prática jurídica mais importante para que possamos mostrar para a sociedade qual o seu papel. Vamos também batalhar pela valorização do advogado que trabalha no núcleo de prática jurídica”, revelou Moara Lima.

A vice-presidente adiantou que uma das iniciativas para dar mais visibilidade a essa prática será com atuações nas faculdades de Direito. “Nossa intenção é trazer a realidade do núcleo de práticas jurídicas para o meio acadêmico, com projetos e ações sociais em parceria com as faculdades”, explicou Bárbara Franco.

Caso tenha interesse em ser um integrante dessa comissão, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.