“Nós nos tornamos aquilo que acreditamos que somos capazes de nos tornar” – Euro Júnior

“Agora, a vida vai cobrar de todos vocês aquilo que aprenderam na universidade. Isso é uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, muito desafiador. Meu conselho para vocês é para curtirem o caminho sem focar apenas no destino. Espero que vocês possam chegar onde almejam olhando para trás sem se arrepender da jornada que tiveram”. A recomendação foi feita pelo secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, ao empossar 75 novos advogados durante solenidade de entrega de carteira, na manhã desta terça-feira (4).

O paraninfo, advogado e corregedor público Federal na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Euro Júnior, deu quatro conselhos para a jovem advocacia. “A primeira dica que tenho para vocês é para acreditarem naquilo que são capazes de se tornar. A segunda é trocar tudo que você enxerga como obrigação por oportunidade. A terceira é não ter medo. E a última coisa que digo para vocês é, independente da sua religião, agradeça sempre a Deus pelas oportunidades e por aquilo que está por vir”, concluiu.

A oradora da turma, Priscila Montezuma, destacou que o exercício da advocacia vai além da defesa de um Direito. “Qualquer pessoa ao contratar um advogado quer mais que isso, quer alguém para te escutar, orientar, auxiliar e apoiar. É tentar tornar o pesado mais leve. Desejo que a cada dia que se passe tenhamos a oportunidade de fazer o bem por meio do nosso trabalho”, disse.

Também compuseram a mesa as conselheiras Ildecer Amorim e Maria Cristina; a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Liliana Marquez; o presidente da 10ª Turma do TED, Cleider Rodrigues; o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Fernando Martins; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio de Souza; o ex-conselheiro e presidente eleito, Délio Lins; o defensor público federal, Juliano Martins; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, Karla de Sousa; o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Fernando Assis Bontempo; e os advogados Michelle Castro, Wendel do Carmo e Célia Arruda.