Novidade para a advocacia: convênio vai oferecer software gratuito de gestão de escritórios 

Nos próximos dias, a advocacia do Distrito Federal poderá contar com um novo serviço oferecido pela OAB/DF de forma gratuita. A Seccional e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF firmaram, nesta segunda-feira (7/10), convênio com o EasyJur para oferta de um software jurídico de gestão operacional, administrativa e financeira de escritórios. A parceria tem o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Acessível por computadores, smartphones e tablets, o sistema possui cadastros de até 500 processos por clientes, fornecedores e parte contrária. Dispõe também de agenda de prazos, audiências e tarefas, com inteligência artificial para controlar as dilações, além de um sistema de monitoramento de honorários, custas processuais e despesas do escritório. “O convênio foi firmado para facilitar a vida da advocacia e integra uma série de ações para modernizar os processos, trazendo a OAB/DF para o século XXI”, comentou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, ao assinar o contrato. 

Com capacidade para armazenar 1 GB GED de documentos por escritório, o sistema oferece ainda smart docs com automação de peças, procurações e outros registros; relatórios diversos em PDF e Excel; e um painel de controle com gráficos. O software será integrado com o serviço de recorte digital e poderá se utilizado por todos os advogados e advogadas adimplentes com a OAB/DF. “A advocacia mudou, os tempos mudaram, é preciso trabalhar com segurança e acuidade”, comentou o presidente da Caixa de Assistência do DF, Eduardo Uchôa.

O coordenador de comunicação e tecnologia da OAB/DF, Fernando Abdala, destacou que o convênio integra as ações do programa OAB Digital, criado para modernizar os processos da Seccional. “O sistema tem tudo de mais moderno para gerir um escritório”, comentou. 

Benefício
O dirigente e o presidente da Seccional destacaram o papel do Concad no fechamento do convênio. “Agradeço nosso coordenador das Caixas, que vem desempenhando um trabalho bonito em prol da advocacia nacional”, comentou Uchôa, ao assinar o convênio. 

O presidente do Concad, Pedro Alfonsin, lembrou que a parceria tem beneficiado advogados e advogadas de todo o país. “Esta parceria com a EasyJur, que está beneficiando também a advocacia de todo o Brasil, é uma conquista da Caixa de Assistência da Seccional do DF”, comentou Pedro Alfonsin. “Tenho certeza de que o sistema vai melhorar muito o cotidiano da advocacia”, afirmou o fundador da EasyJur, Vinicius Marques.

 

Comunicação Social
Texto:
Ana Lúcia Moura
Fotos: Ana Paula Almeida