“O advogado de hoje precisa inovar”, Rafael Machado

“Precisamos de qualidade. Qualidade com relação à prestação de serviços e ética no trato com os clientes, com os colegas, com os magistrados, com os servidores. Vocês precisam se conhecer e saber onde se encaixam no mercado de trabalho. O advogado de hoje precisa inovar. Mas fiquem tranquilos. Tenho certeza de que os projetos de todos aqui se concretizarão”, afirmou Rafael Machado, paraninfo da solenidade de entrega de carteiras desta quarta-feira (6). Machado aproveitou para convidar os novos advogados a participarem da OAB/DF. “A seccional do DF faz questão de que todos os advogados participem de suas atividades e iniciativas. Essa Casa está sempre aberta para receber todos vocês. Não se omitam. Participem”, finalizou. Na ocasião, 73 novos advogados receberam as carteiras.

Letícia Rabello Costa de Medeiros foi a oradora da turma dos novos advogados. Em seu discurso, falou sobre a necessidade do fortalecimento constante da profissão. “A advocacia é uma profissão de mudança de ideias, de constante avaliação da sociedade e da realidade da nossa justiça. Por isso, é importante não se render à ignorância, ninguém sabe tudo, não trabalhamos com uma ciência exata. E essa é a melhor parte da nossa profissão. Sempre temos a possibilidade de fazer a diferença”, disse.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, encerrou a solenidade ressaltando que advocacia é vocação e que o respeito aos colegas é fundamental para o desempenho da profissão. “É importante se ter em mente que o que há é um conflito de ideias, não de pessoas”. Ele acrescentou que as universidades não preparam o profissional para o desempenho da profissão. “É agora que a luta realmente começa. Não se limitem a ser testemunhas passivas da vida das pessoas”, encerrou.

Além do presidente da OAB/DF, compuseram a mesa o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; as conselheiras Seccionais Lívia Magalhães e Renata Vianna; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; o secretário-geral da Subseção de Ceilândia, Newton Rubens de Oliveira; o diretor tesoureiro da Subseção do Núcleo Bandeirante, Gilberto Tiago Nogueira; a secretária-geral da Subseção de Samambaia, Joana D´Arc de Jesus Soares dos Santos; o ex-presidente da Subseção de Sobradinho, Divino Sales; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Carlúcio Coelho; o secretário-geral do Conselho Jovem da OAB/DF, Emmanuel Sales; o vice-presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Kauê Machado; o ex-conselheiro da OAB/DF Ian Dias; o ex-conselheiro federal da OAB e patrono da advocacia trabalhista, Nilton Correia; o desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Grijaldo Fernandes; e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Maria Tereza Uille Gomes.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: