OAB/DF convida a advocacia para o lançamento do livro “Código de Processo Civil no STF e no STJ: estudos sobre os impactos e interpretações”

A advocacia está convidada para o lançamento do livro “Código de Processo Civil no STF e no STJ: estudos sobre os impactos e interpretações” no dia 7 de agosto (terça-feira), às 18h30, na área de convivência do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília. A obra, coordenada pelos advogados Luiz Rodrigues Wambier, Guilherme Pupe da Nóbrega, Rodrigo Frantz Becker e Victor Guedes Trigueiro, conta com textos de renomeados professores e professoras de Direito Processual Civil.

A obra traz artigos sobre os principais impactos e as interpretações do Código de Processo Civil de 2015 junto ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Os temas variam entre prazos, recursos, reclamação e honorários advocatícios, entre outros.

“A obra, capitaneada por nosso mestre Luiz Wambier, é uma iniciativa inédita de combinar grandes expoentes do direito processual civil com atividade no DF para esgrimir os principais impactos trazidos pelo ainda novo CPC e o tratamento que tem merecido pelo STJ e pelo STF. Temos ainda o desejo de lançar edições periodicamente e a pretensão de, com humildade, buscar apoiar a advocacia em sua luta diária”, ressalta diretor da Escola Superior de Advocacia do DF (ESA/DF) Guilherme Pupe da Nóbrega.

O também diretor da ESA/DF Rodrigo Becker, desta o ineditismo da obra. “O livro é inédito no processo civil porque reúne renomados processualistas analisando, em artigos, julgamentos do STF e do STJ, que tratam de temas abordados no CPC/15”.