OAB-DF e CAADF oferecem ao GDF a clínica PreCAAver para aplicação de vacinas contra a Covid-19

“Reiteramos nossa crença de que somente a união de esforços de todos os atores sociais é capaz de mitigar os impactos da doença que aflige o mundo neste momento, causando enorme sofrimento físico, psíquico, social e econômico aos moradores do DF e em todos os seus parentes”, afirmam o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., e o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, em ofício encaminhado ao governador Ibaneis Rocha, neste sábado (30). Leia aqui o ofício na íntegra.

A CAADF, braço social da OAB-DF, está instalada no Setor Hospitalar Norte, conjunto B, bloco 2. No prédio funciona a clínica PreCAAver, inaugurada em junho passado, um espaço de 360m², onde os advogados e as advogadas contam com nove consultórios, sala de atendimento psicológico, sala de vacinação, fisioterapia e um espaço multiuso para desenvolvimento de atividades de educação em saúde e programas de prevenção, tudo sem filas, com agendamento eletrônico de consultas e atendimento rápido. Na clínica, os pacientes são atendidos e acompanhados por uma equipe especializada no atendimento integral e humanizado à saúde, com foco na atenção primária, ou seja, com uma atuação preventiva.

“Na  PreCAAver, temos um atendimento de saúde diferenciado, que oferece um cuidado integral com o paciente. Esses profissionais de saúde agora, também, estão à disposição do governo local”, explica Eduardo Uchôa Athayde.

“Essa clínica é nova, voltada à advocacia, tem enfermeiro, médico, tem tudo. Na ideia de colaborar com o governo e ajudar no que for possível, a colocamos à disposição. Não sei se o GDF vai querer, não nos prendemos exclusivamente à advocacia, mas no que o governo precisar”, disse presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, em entrevista ao Metrópoles. Leia aqui a reportagem.

Comunicação OAB/DF com informações do Metrópoles