OAB/DF firma parceria com a Anamatra em pós-graduação

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, assinou parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) que concede aos advogados regularmente inscritos na Ordem 10% de desconto na pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social, que será realizada no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). O acordo foi firmado em reunião realizada na noite de quarta-feira (21).

O curso foi uma iniciativa da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamatra), em parceria com o UDF, e conta com apoio institucional da OAB/DF. A pós terá duração de 14 meses e o início será no próximo dia 3 de março. As aulas ocorrerão na UDF, às sextas, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 8h às 12h20 e das 13h30 às 18h50. A especialização tem o investimento de 14 parcelas de R$700, além da taxa de inscrição de R$50. A carga horária é de 360h/a.

Para Costa Couto, parcerias como esta, que vêm para acrescentar na capacitação dos advogados, sempre têm espaço na instituição. “A reforma trabalhista ainda é muito recente, por isso os profissionais têm que atualizar a aprimorar seus conhecimentos sobre o tema, esta pós-graduação veio em boa hora”, afirmou.

Noêmia Aparecida Garcia Porto, vice-presidente da Anamatra, contou que o público alvo do curso “é o profissional que ainda não ingressou em um mestrado mas que está interessado em debater as questões dos direitos sociais e do trabalho e também promover sua iniciação científica para pesquisa”. A advogada Patrícia Naves intermediou o convênio e afirmou que “a parceria com a OAB/DF é muito valiosa”.

Entre as disciplinas oferecidas na pós estão seguridade social e seus regimes, conciliação, mediação e arbitragem, Direito do trabalho, didática do ensino superior e metodologia científica, meio ambiente do trabalho e saúde e segurança do trabalho, economia do trabalho e cálculos trabalhistas. Confira mais informações do curso aqui.

Também participaram da reunião o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Antonio Colussi; o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Paulo da Cunha Boal.