OAB/DF inaugura revitalização da Subseção de Samambaia

Foi inaugurada nessa quarta-feira (28), a revitalização da Subseção de Samambaia, no Fórum Desembargador Raimundo Macedo. Advogados poderão usufruir dos serviços, com salas de reunião, salas de atendimento privado, novos computadores conectados à internet, e impressoras. No dia, o projeto Seccional Itinerante ofertou seus serviços aos presentes, com: certificado digital, prerrogativas, protocolo remoto, entre outros.

O presidente da Ordem, Juliano Costa Couto, também visitou o Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Projeção, o núcleo da Defensoria Pública e a diretora do foro, juíza Roberta Cordeiro.

A diretora do foro, juíza Roberta Cordeiro, diz que a parceria entre o Fórum, Subseção e a Ordem torna o Judiciário mais próximo da OAB. “Acho que muito interessante ter uma Subseção dentro do fórum, principalmente para atender aos advogados”.

Visitada pelo grupo do Seccional Itinerante, a juíza titular da 1ª Vara Cível, Fernanda D’aquino Mafra, falou sobre a importância no PJe na celeridade processual. “Temos despachado as liminares em 24h, os demais processos em 48h, estamos cumprindo os prazos. Não temos tido reclamações dos advogados”.

O presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio Carvalho, agradeceu toda a diretoria pelo empenho e parceria, tanto nos trabalhos do dia a dia, quanto na revitalização. “Nosso objetivo é proporcionar o melhor serviço e bem estar aos advogados. É uma honra ter participado dessa implementação, juntamente com todos”.

A diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, Daniela Caetano, destacou CAADF e OAB/DF andam sempre de mãos dadas. “Estamos sempre para colaborar e contribuir da melhor forma possível para que todos os advogados sejam extremamente bem atendidos”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, ressalta que viu a necessidade da revitalização da Subseção diante do pedido realizado. “Fizemos a obra sem afligir a vida da advocacia. Levamos a reforma durante o recesso sem criar nenhum tipo de descontinuidade”.

O presidente destacou ainda destacou a importância do Seccional Itinerante. “Tenho muito orgulho de ter instaurado nessa gestão o programa Seccional Itinerante, onde andamos por todas as Subseções do DF, por mais de uma vez, sempre acompanhados da CAADF”.

Além da reforma, as salas de apoio aos advogados nos Fóruns receberão 80 computadores novos para darem andamento aos processos e trabalhos necessários.

Também compareceram na inauguração o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o secretário-geral da CAADF, Maxmiliam Patriota; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; a diretoria da Subseção de Samambaia, a vice-presidente, Cleire Lucy Carvalho Alves Porto; a secretária-geral, Joana D’arc de Jesus Soares dos Santos; a secretária-geral adjunta, Elaine Ferreira Gomes Rockenbach; o diretor-tesoureiro, Juliano Abadio Caland Julião; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury de Andrade; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo, Sebastião Duque; o presidente da Subseção de São Sebastião, Valcides José; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissári; o secretário-geral adjunto da Subseção de Taguatinga, Thiago Januário de Andrade; a vice presidente da Comissão de Advogados Integrantes dos Núcleos de Prática Jurídica, Marilia Mesquita Araújo e o vice presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios, Wanderson Menezes; e o coordenador jurídico de prerrogativas, Ricardo Mussi.